Neymar manda recado para ‘Neymar jovem’ e conta idolatria por Robinho

  • Por Jovem Pan
  • 10/10/2019 19h14 - Atualizado em 10/10/2019 19h33
RICARDO SAIBUN/AGIF/AE

No dia em que completou 100 jogos com a camisa da seleção brasileira, no empate por 1 a 1 contra Senegal, Neymar voltou ao passado e contou como foi seu primeiro contato com Robinho, outro ídolo do Santos, e deu um conselho para “Neymar jovem”.

“Eu nunca esperei que pudesse jogar com o Robinho no Santos. Claro que quando você tem um ídolo você sonha em ser como ele, jogar com ele na seleção brasileira ou em um time da Europa. Só que naquele momento eu nunca imaginava que ele iria voltar para o Santos. E naquela época eu joga com (camisa) sete, que era exatamente a do Robinho”, iniciou, em conversa com o canal Otro no Youtube, divulgada nesta quinta-feira (10).

“Eu conhecia ele, mas não tinha tanta intimidade, tanta amizade. Eu não tirava o olho dele, vendo tudo que ele fazia, como interagia. Ele sempre foi um cara muito divertido e muito alegre, sorridente e brincava com todo mundo, muito educado. Ali ele acabou me ganhando ainda mais. Acho que coloquei minhas fichas no cara certo. Como pessoa ele é excelente”, completou, sobre a idolatria por Robinho.

Neymar disse ainda que Robinho foi um dos maiores jogadores com quem atuou na carreira. “Tive momentos com o Robinho que foram surreais. Meu primeiro título, a primeira Copa do Brasil do Santos, tiveram momentos que foram maravilhosos.”

Aos 27 anos, com cerca de dez anos de carreira profissional, Neymar também deu um conselho para “Neymar jovem”. “Acho que hoje eu diria algumas coisas, sim. Uma delas é sabedoria, que é a coisa mais importante que você vai encontrando durante a carreira, passando por experiências ruins principalmente e por boas também. E sabedoria em tomar certas atitudes em certos momentos.”

“Tem momentos na sua vida que você acaba indo pela sensação do momento e você acaba não raciocinando direito. Em certos momentos da minha carreira eu disse coisas que não deveria ter falado, atitudes que eu não deveria ter tomado, coisas que eu deveria ter pensado um pouco mais. Porém tudo para chegar nesse momento”, continuou.

O craque da seleção brasileira e do PSG ainda relatou a importância da atual temporada para seu futuro.

“Hoje eu analiso tudo com mais calma, com mais tranquilidade, procuro não me estressar com coisas pequenas, coisas bobas. E nada que tire meu foco, que é jogar futebol, estar feliz em campo. E essa temporada é importante para mim pois eu venho de duas em que acabei prejudicado por lesões, e foram longas. Espero terminar sem nenhuma, me recuperando bem, me cuidando. E em campo eu sei o que eu faço”, afirmou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.