Neymar nega obsessão por prêmio de melhor do mundo

  • Por Jovem Pan
  • 03/03/2019 15h45 - Atualizado em 03/03/2019 16h00
  • BlueSky
Reprodução Facebook Em 2015 e 2017, Neymar foi o terceiro colocado na premiação distribuída pela FIFA

Considerado o principal jogador brasileiro e o único com condições de brigar pelo posto de melhor do mundo, Neymar afirmou em entrevista à TV Globo neste domingo (3) que receber o prêmio da FIFA não é uma obsessão em sua carreira. O atacante do Paris Saint-Germain e da Seleção lembrou que vários craques que não ganharam a honraria.

“No quesito craque, até gênios não ganharam a Bola de Ouro, né? Acho que não precisa ter o rótulo de Bola de Ouro para ser craque. É algo que, se não acontecer, não vai ser o fim do mundo para mim, não vai apagar as coisas que já fiz na minha carreira, nem o que venha a fazer”, comentou.

Os anos em que o brasileiro esteve mais próximo do prêmio foram em 2015 e 2017, quando foi o terceiro colocado na premiação distribuída pela FIFA, ficando atrás apenas de Cristiano Ronaldo e Messi. E ao negar que o prêmio, hoje denominado “The Best”, seja o seu principal objetivo na carreira, assegurou que a grande meta da carreira é vencer uma Copa do Mundo.

“É um prêmio (The Best) importante para qualquer jogador de futebol, um prêmio que todo mundo sonha em vencer, mas não é algo que tire o meu sono. Mais do que tudo, eu já falei, o que eu quero mais do que tudo é a Copa do Mundo. Isso, sim, é algo que eu sonho todos os dias”, disse Neymar.

Vida Pessoal

Neymar é constantemente criticado pelo comportamento extracampo. Na entrevista à TV Globo, o atacante falou sobre o assunto e avisou que não vai deixar de sair à noite por conta dos questionamentos relacionados a sua vida pessoal, mas também assegurou que se cuida para estar bem nos jogos, ainda mais porque jogar futebol é o que mais ama fazer.

” Sou um cara que me cuido, sei o momento certo de sair. Se eu quiser ir para alguma balada, eu vou, só tenho que saber o que vou fazer no dia seguinte. Agora, se eu tiver um jogo no dia seguinte, é óbvio que não vou sair. Eu jogo futebol, amo fazer aquilo. Então, a todo momento que vou fazer aquilo, tenho que estar bem preparado”, disse.

Com informações de Agência Estado

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.