“Neymar será o melhor do mundo, aqui no PSG”, diz Unai Emery
O treinador do Paris Saint-Germain, o espanhol Unai Emery, se mostrou convencido de que o brasileiro Neymar algum dia será o melhor jogador do mundo, e que o fará no seu atual clube.
“Neymar vai ser o melhor jogador do mundo, tenho certeza. E vai ser aqui, no PSG, com certeza”, disse o técnico em entrevista coletiva nesta sexta-feira (26), antes do duelo deste sábado (27) contra o Montpellier, pelo Campeonato Francês.
O treinador defendeu assim seu jogador, após ser perguntado sobre por que o clube não o valoriza tanto como outros fazem com suas estrelas.
Emery indicou, no entanto, que não é certo que o brasileiro possa voltar à equipe neste sábado devido a problemas físicos.
Segundo o treinador, Neymar tem uma “pequena lesão”, que até agora o impediu de estar “cem por cento”, e não deve retornar nesse estado porque há riscos de agravar a contusão.
“Voltará quando estiver cem por cento”, disse Emery, que apontou que o jogador “é o primeiro a querer jogar”.
Emery indicou que o vestiário está suportando bem a pressão e se mostrou satisfeito com o rendimento do time, líder isolado do Campeonato Francês, vivo na Copa da França e na Copa da Liga Francesa e que se classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões em primeiro no seu grupo.
Nesse sentido, o treinador diminuiu importância do mau momento do Real Madrid, próximo adversário do PSG na “Champions”, que acaba de ser eliminado da Copa do Rei e que está quarto no Campeonato Espanhol.
“Conheço o Real Madrid. É certo que sofreram algumas derrotas. Mas o mais importante é a história deste clube na Liga de Campeões. E não só a história antiga. Das últimas quatro, ganharam três”, afirmou.
“O momento atual não é suficiente para dizer que estão mal. Vão jogar uma grande partida contra nós e se ganharmos será diante de uma equipe que estará no seu melhor momento e que terá feito todo o possível para passar”, acrescentou.
Emery confirmou que o atacante francês Kylian Mbappé não estará disponível amanhã e que os médicos determinarão quando o jogador estará totalmente recuperado da pancada que sofreu no último domingo no duelo contra o Lyon.
Também desfalcam o time Thiago Motta, que se recupera de lesão, e Dani Alves, que foi suspenso por três jogos após ter sido expulso contra o Lyon, uma punição que Emery considerou “totalmente injusta”, embora tenha reconhecido que o brasileiro deve manter a calma em campo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.