No jogo 600 de Messi, Alcácer garante vitória do Barcelona sobre o Sevilla

  • Por EFE
  • 04/11/2017 20h15
Andreu Dalmau / EFE Paco Alcacer marcou os gols do jogo nº 600 de Lionel Messi

O Barcelona suou a camisa, mas venceu neste sábado (4) o Sevilla, no estádio Camp Nou, por 2 a 1, se mantendo com quatro pontos de frente para o Valencia na liderança do Campeonato Espanhol, em dia que o argentino Lionel Messi completou 600 jogos com a camisa do clube.

Apesar dos holofotes estarem voltados para o camisa 10, quem brilhou foi o atacante espanhol Paco Alcácer, surpresa na escalação divulgada pelo técnico Ernesto Valverde, que balançou as redes duas vezes.

O reserva habitual do setor ofensivo do Barça abriu o placar aos 23 do primeiro tempo, e fez o segundo aos 20 da etapa final. Entre os dois gols marcados, o Sevilla chegou a deixar tudo igual, com o meia argentino Guido Pizarro, seis minutos antes da definição do marcador.

O volante Paulinho, ex-Corinthians e atual titular da Seleção Brasileira, começou no banco e jogou por pouco mais de meia hora, após substituir o meia espanhol Andrés Iniesta, que voltou ao time, após se recuperar de lesão.

No Sevilla, Paulo Henrique Ganso passou os 90 minutos do duelo no banco de reservas.

Durante a partida, parte do público presente no Camp Nou protestou contra a prisão de ex-integrantes do governo da Catalunha, como parte da reação do governo da Espanha à declaração de independência da então comunidade autônoma.

Com a vitória, o Barcelona chegou aos 31 pontos, voltando a ficar quatro na frente do Valencia, que passou mais cedo pelo Leganés, em casa, por 3 a 0. A distância para o arquirrival Real Madrid, que no domingo (4) receberá o vice-lanterna, Las Palmas, já é de 11 pontos.

O Sevilla, por sua vez, segue com 19 pontos, ocupando provisoriamente o quinto posto na tabela.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.