No primeiro jogo sem Cuca, Palmeiras vence Atlético-GO fora de casa

  • Por Jovem Pan
  • 15/10/2017 18h55 - Atualizado em 15/10/2017 19h43
MARCOS SOUZA/NASCIMENTOSOUZAPRESS/ESTADÃO CONTEÚDOWillian e Dudu comemoram com Moisés o gol marcado pela meia na vitória sobre o Atlético-GO

Dois dias após Cuca deixar o comando técnico do Palmeiras, o time alviverde entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro e não decepcionou sua torcida. Jogando em Goiânia, a equipe comandada por Alberto Valentim venceu o Atlético Goianiense por 3 a 1.

Os gols do duelo válido pela 28ª rodada foram marcados por Willian, Moisés e Dudu – Walter, de pênalti, descontou para os donos da casa. No entanto, o grande destaque do triunfo palmeirense foi o atacante Keno, que deu passe para os três gols.

Com o resultado o Palmeiras pula para a 3ª posição, com 47 pontos. Já o Atlético Goianiense permanece na lanterna do Brasileirão com 26 pontos.

Palmeiras e Atlético-GO fizeram um primeiro tempo movimentado e com boas chances de gols.  A equipe da casa balançou as redes do Palmeiras logo aos três minutos, com William Alves, mas o árbitro acertou ao anotar impedimento. Dois minutos depois, Jonathan acertou um belo chute de fora da área e Fernando Prass fez grande defesa.

O Palmeiras não se intimidou com a pressão do time goiano e respondeu com um gol. Aos 17 minutos, Keno foi lançado pela direita, invadiu a área, driblou o marcador e rolou para Willian chutar e abrir o placar. Foi o 17º gol do atacante neste ano. Os jogadores do Atlético-GO reclamaram com razão de uma irregularidade no gol. Quando Keno cruzou para Willian, Dudu usou as duas mãos para empurrar Jonathan, tirando o lateral da jogada, lance em que a arbitragem não assinalou a infração.

O segundo gol do Palmeiras saiu aos 43 minutos, novamente com uma assistência de Keno. Ele arrancou próximo do meio-campo, invadiu a área e, com a marcação do Atlético-GO à frente, recorreu a um toque de cobertura para encontrar Moisés. O meia chutou forte e acertou o canto direito do goleiro Marcos.

No segundo tempo, Keno ainda deu a assistência para o terceiro gol. Aos 14 minutos, ele foi lançado novamente pela direita, entrou na área e cruzou para Dudu cabecear para as redes. Após o lance, Keno sentiu dores na coxa e foi substituído por Erik.

O Atlético-GO diminuiu aos 31 minutos. Mayke fez falta sobre Jorginho dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Walter deu uma cavadinha no centro do gol e deslocou Fernando Prass.

Na próxima rodada o Palmeiras recebe a Ponte Preta, no Pacaembu. O duelo será disputado na quinta-feira (19), às 20 horas. Enquanto o Atlético Goianiense recebe no dia anterior, às 19h30min, o Vasco do Gama.

Confira a narração dos gols da vitória do Palmeiras sobre o Atlético-GO: