Novatos da Seleção Brasileira falam de evolução tática e se preparam para receber trote
Everton e Lucas Paquetá foram convocados pela primeira vez para Seleção Brasileira e já chegaram dando entrevista coletiva. Em conversa com os jornalistas em Nova Jersey, nesta segunda-feira (3), eles falaram sobre táticas de futebol e a respeito do trote que receberão na concentração.
Everton comentou que pode jogar nas duas pontas do campo e até como falso 9, já que evoluiu taticamente no Grêmio recentemente: “eu tinha pontos que deixava a desejar antes, muito a evoluir na parte tática. Agora pude ter uma sequência de jogos, tive uma evolução grande, nunca deixei cair, de trabalhar, sabia que a oportunidade ia aparecer e estou sendo recompensado”, comemorou.
Paquetá comentou sobre a possibilidade fazer a função de “ritimista”, algo buscado por Tite desde antes da Copa do Mundo: “é uma posição em que eu sempre joguei desde a base. Mas tenho que estrar pronto para entrar e dar meu melhor em qualquer parte do campo”.
Já é tradição que novatos passem por um trote quando se apresentam à Seleção Brasileira. Eles precisam cantar diante de todos jogadores veteranos. Everton e Paquetá foram questionados sobre isso e admitiram que já estão pensando na situação: “já pensei em várias músicas para cantar no trote, mas na hora dá um branco. Gosto de pagode e forró”, disse Everton. “É bom não ser o único novato. Cantar junto na prenda é melhor do que cantar sozinho”, celebrou Paquetá.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.