‘O Flamengo não tem nada do Jorge Eduardo’, diz tia de vítima de incêndio
“O Flamengo não tem arcada dentária, não tem nada do Jorge Eduardo. A arcada que eles falam que têm é aquele orçamento que fazendo no dentista, foi isso que apresentaram para a gente e não é suficiente”, afirmou Simone de Souza, tia de um dos 10 jogadores a morrer no incêndio que atingiu centro de treinamento do clube na sexta-feira (8).
Dois dias depois, Jorge Eduardo e Samuel Thomas, ambos de 15 anos, ainda não foram identificados no Instituto Médico Legal (IML). Sem isso, os corpos não podem ser liberados para que sejam sepultados. As outras oito vítimas fatais já foram entregues às famílias e duas delas já foram enterradas – no sábado (9) e na tarde deste domingo (10).
“Estão dando todo o apoio, mas para liberar o corpo é a gente que está indo atrás”, disse Simone a jornalistas neste domingo. Ela explicou que a família foi teve de providenciar exames que comprovassem a identidade de Jorge Eduardo.
“A única coisa que eu quero é tirar ele daqui. Aqui está toda a documentação, tudo que precisa para levar meu sobrinho embora. É a única coisa que precisa, isso aqui. O Flamengo não está trazendo nada, quem está trazendo sou eu”, disse.
Nascido em Além Paraíba (MG), o lateral-esquerdo chegou às categorias de base do rubro-negro aos 12 anos. Simone se emocionou ao falar dos sonhos do sobrinho, que teve a trajetória interrompida pela tragédia que aconteceu no alojamento do clube.
“Ele queria ajudar os pais, era a preocupação dele. Só isso. Tinha um futuro brilhante pela frente, que foi interrompido por isso que aconteceu. Ele ia fazer 16 anos agora, dia 14. Era uma pessoa maravilhosa, o sonho dele era o futebol. Sempre gostou de jogar bola.”
A tia de Jorge Eduardo contou que os pais do garoto, que vivem em Minas Gerais, pensavam em se mudar para o Rio de Janeiro, para que ele não precisasse mais morar no Ninho do Urubu, “Infelizmente, não deu tempo”, contou Simone Souza.
Identificados
De acordo com o IML, todos os corpos identificados já foram levados do local pelas famílias. O enterro do goleiro Christian Esmério está marcado para as 12 horas deste domingo (10), no Cemitério de Irajá, na zona norte da capital fluminense.
Christian era uma das promessas da categoria de base do rubro-negro. Apesar da pouca idade, ele já acumulava convocação para a Seleção Brasileira Sub-15, estava sendo sondado por times europeu. O acidente aconteceu na sexta-feira (8).
No sábado (9), dia em que completaria 15 anos de idade, o zagueiro Arthur Vinícius da Silva – morto no incêndio do Ninho do Urubu – foi sepultado em Volta Redonda (RJ) ao som do hino do Flamengo e de um doloroso “Parabéns a você”.
Os outros seis corpos que foram liberados às famílias para os funerais são: Athila Paixão, de 15 anos; Bernardo Pisett, de 14; Gedson Santos, de 14; Pablo Henrique, de 14; Rikelmo de Souza, de 14; e Vitor Isaías, de 15.
Feridos
Além dos mortos, o fogo deixou três feridos. O alojamento flamenguista não tinha alvará e estava registrado como estacionamento pela prefeitura. O CEO do clube, Reinaldo Belotti, disse que o acidente não tem “nada a ver” com as irregularidades.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.