O substituto de Del Nero: quem é e por que Coronel Nunes assume a CBF?

  • Por Jovem Pan
  • 15/12/2017 14h05
Lucas Figueiredo/CBFCoronel Nunes vai assumir o comando da CBF após suspensão de Del Nero

Coronel da Reserva da Polícia Militar do Pará, Antônio Carlos Nunes, de 79 anos, vai comandar a CBF interinamente, ocupando o lugar de Marco Polo Del Nero, que nesta sexta-feira (15) foi suspenso pelo Comitê de Ética da FIFA por 90 dias.

Durante o Esporte em Discussão, Bruno Prado apresentou detalhes sobre o substituto de Del Nero, que por mais de 20 anos comandou a Federação Paraense de Futebol. O comentarista revelou que Nunes não era um dos cinco vices da chapa vencedora da eleição à presidência da CBF em 2014.

No final de 2015, com o iminente afastamento de Del Nero, por ter sido indiciado pela Justiça dos Estados Unidos, o presidente da CBF realizou uma manobra para eleger o Coronel da Reserva da Polícia Militar a um dos cinco cargos de vice-presidente.

Eleito, o paraense se tornou o primeiro na linha de sucessão da CBF, de acordo com o estatuto da entidade, deixando para trás o opositor Delfim Peixoto, que veio a falecer um ano depois na tragédia aérea da Chapecoense.

Agora, com a suspensão de Del Nero, Nunes fica à frente do futebol brasileiro. “Ele deve cumprir o mandato até o final. Por enquanto, o sistema segue em pé. Dificilmente uma pessoa que não seja presidente de federação será eleito presidente da CBF”, conclui Bruno Prado.