Pablo, Geromel ou um novo colombiano: quem poderia substituir Mina no Palmeiras?

  • Por Jovem Pan
  • 05/01/2018 17h30 - Atualizado em 05/01/2018 18h06
César Greco / Agência Palmeiras / Divulgação Yerri Mina quer antecipar a ida para o Barcelona

Yerri Mina pode deixar o Palmeiras nos próximos dias e partir para o futebol europeu. Destino: Barcelona, clube com quem o colombiano tem um acordo assinado desde 2016. A princípio, o zagueiro trocaria o Brasil pela Espanha somente após a Copa do Mundo, mas ao se apresentar para a temporada 2018, nesta sexta-feira (5), revelou o desejo de se transferir nesta janela.

Yerri Mina é uma referência no setor defensivo do Verdão, o único entre os oito jogadores da posição com vaga garantida no time titular. Caso a negociação seja confirmada, a saída do colombiano seria bastante sentida pelo clube alviverde, deixando uma grande dúvida na comissão técnica e diretoria.

O que o clube alviverde poderia fazer para tentar suprir a saída de Yerri Mina, se ele realmente trocar o Palmeiras pelo Barcelona? Apostar nos demais zagueiros do elenco ou ir atrás de reforço? Opções não faltam, tanto dentro, quanto fora do clube. A Jovem Pan apresenta algumas opções ao treinador Roger Machado. Confira:

Pablo

Campeão brasileiro com o Corinthians em 2017, Pablo estava emprestado pelo Bordeaux, clube com quem tem contrato até junho de 2019. Sem acordo com o Timão, o zagueiro abriu negociação com vários times, através de seu empresário. Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG foram os procurados. Sem sucesso, Pablo acabou tendo que se reapresentar no time francês, onde segue com o futuro indefinido. Seu passe está estimado em 3 milhões de euros.

Geromel

Um dos destaques do Grêmio na conquista da Libertadores da América, o nome de Pedro Geromel foi cogitado por alguns clubes no final do último ano. No entanto, tirar o zagueiro do Tricolor Gaúcho pode ser considerado uma missão quase impossível. Na temporada passada, o defensor renovou contrato com o Grêmio por mais dois anos (12/2019), além de aumentar consideravelmente sua multa rescisória.

Aguilar

Jovem, rápido e forte nas jogadas aéreas, Felipe Aguilar é um dos destaques do Atlético Nacional. O zagueiro colombiano de 24 anos, inclusive, já teve seu nome ventilado no Palmeiras no final da última temporada. Porém, de acordo com a imprensa local, para deixar o futebol colombiano, os interessados teriam que investir uma grana alta. Em 2017, o defensor com passagens pela seleção colombiana renovou contrato com o Atlético Nacional até dezembro de 2020.

Messias

O zagueiro foi uma das principais peças do setor defensivo do América-MG, campeão da Série B e dono da melhor defesa da competição com apenas 25 gols sofridos. Revelado pelo Coelho, Messias foi assediado por grandes clubes ao longo da temporada 2017. Seu contrato com o time mineiro vai até o fim deste ano e segundo a imprensa local, a cláusula de liberação está avaliada em 1,5 milhão de euros (R$ 5,5 milhões).

Edu Dracena, Luan, Juninho, Antônio Carlos, Emerson Santos, Thiago Martins…

Até o momento, o Palmeiras não perdeu nenhum dos seus zagueiros na temporada 2018. Edu Dracena, Luan, Juninho e Antônio Carlos, este com contrato prorrogado, foram mantidos no elenco. Além disso, Pedrão foi promovido da base, Thiago Martins voltou de empréstimo, e Emerson Santos foi apresentado como reforço. O setor está bem servido, mas não inspira confiança. Caberia a comissão técnica acertar o sistema defensivo do time. Luan, campeão olímpico, tem potencial.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.