Palmeiras anuncia acerto com goleiro Weverton por cinco anos

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 15/12/2017 18h00 - Atualizado em 15/12/2017 19h39
Divulgação CAPWeverton tem 30 anos e foi campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2016

Conforme antecipado pelo repórter Raphael Thebas, da Jovem Pan, o Palmeiras acertou nesta sexta-feira (15) a contratação de Weverton. O goleiro de 30 anos que estava no Atlético-PR realizou exames médicos na capital paulista e firmou contrato por cinco temporadas com o clube alviverde.

Para contar com o goleiro no início da temporada, o Palmeiras precisou desembolsar R$ 2 milhões para fechar a negociação, que se arrastava por algumas semanas. O Atlético-PR não aceitava liberar o goleiro antes do fim do contrato, em maio.

O time rubro-negro chegou inclusive a pedir jogadores em troca da saída antecipada do Weverton, alternativa recusada pelo Palmeiras. A decisão final, então, foi de efetuar o pagamento de R$ 2 milhões, em dez parcelas mensais.

Weverton integra o plano da diretoria de rejuvenescer as opções para o gol. Fernando Prass, de 39 anos, e Jailson, de 36, têm contrato somente até o fim de 2018 e terão de disputar posição com o novato, que chega respaldado pelas passagens na Seleção Brasileira.

Natural de Rio Branco, no Acre, Weverton foi titular nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, quando a Seleção Brasileira conquistou a inédita medalha de ouro. O goleiro foi destaque, especialmente na final diante da Alemanha, ao defender a última cobrança de pênaltis.

Além da participação nas Olimpíadas – foram seis jogos, sendo três vitórias e três empates e apenas um gol sofrido, Weverton atuou duas vezes pela equipe principal do Brasil: vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia e revés pelo mesmo placar diante da Argentina.

Pelo Atlético-PR, clube em que estava desde 2012, o jogador jogou 318 vezes e foi campeão estadual em 2016.