Palmeiras é punido por briga de torcedores em jogo contra o Sport

  • Por Jovem Pan
  • 18/08/2017 16h00 - Atualizado em 18/08/2017 16h29
MARLON COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Torcedores do Palmeiras e Sport brigaram antes e depois do duelo entre as equipes

Se a fase dentro de campo é ruim, fora não está sendo diferente. Nesta sexta-feira (18), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva proibiu que o Palmeiras leve torcedores nos seus próximos sete jogos como visitante. A punição foi aplicada devido a confusão entre palmeirenses e torcedores do Sport nas proximidades da Arena Pernambuco no dia 23 de julho, quando os paulistas venceram o time pernambucano por 2 a 0, pelo Brasileirão.

O confronto entre os torcedores aconteceu antes e após a partida. O Sport também foi julgado pelo STJD, mas o tribunal acabou absolvendo o clube pernambucano, alegando que os palmeirenses que deram início a confusão. Além de ficar sem torcedores nos próximos sete jogos como visitante, o Palmeiras não poderá nos próximos sete duelos em casa ter adereços de suas torcidas organizadas.

Os jogos do Campeonato Brasileiro que o Palmeiras terá de cumprir a punição imposta pelo STJD serão contra o Atlético-MG (Belo Horizonte), Fluminense (Rio de Janeiro), Atlético-GO (Goiânia), Grêmio (Porto Alegre), Corinthians (São Paulo), Vitória (Salvador) e Avaí (Florianópolis). A diretoria deve recorrer e tentar diminuir a punição, como aconteceu na Libertadores. Na ocasião, a Conmebol puniu o Palmeiras com seis partidas, reduzindo depois para três jogos.