Palmeiras “retira” verde do escudo e alerta para o desmatamento em campanha

  • Por Jovem Pan
  • 21/09/2017 18h05 - Atualizado em 21/09/2017 18h07
Reprodução-Twitter SE Palmeiras Reprodução Palmeiras deixou o distintivo apenas com 10% do verde em alusão à pouca área de Mata Atlântica do Brasil

No Dia da Árvore, 21 de setembro, o Palmeiras resolveu inovar e retirou o verde do símbolo. A campanha “Não deixe o verde morrer” foi desenvolvida em conjunto com a Fundação SOS Mata Atlântica e busca chamar atenção para o desmatamento.

Logo na manhã desta quinta-feira, o clube causou certo mistério nas redes sociais ao publicar uma imagem com apenas 10% do distintivo na cor verde. O que gerou diversos comentários dos torcedores ao longo do dia. Já na parte da tarde, um vídeo alertou para a mensagem: no Dia da Árvore, retiramos 90% do verde do nosso escudo (área desmatada da Mata Atlântica). Não ficou legal, né? Para o planeta também não!

Em outra publicação, o presidente Alexandre Galiotte aparece plantando uma muda nas dependências do Palestra Itália. “Estamos aqui hoje, plantando uma muda simbólica, abraçando a causa para um futuro mais verde da Sociedade Esportiva Palmeiras com o SOS Mata Atlântica. O nosso objetivo é conscientizar o nosso torcedor e nosso associado sobre a importância de termos um futuro mais verde”, destacou o mandatário.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.