Palmeiras, Vasco, Fortaleza e Ceará devem disputar torneio amistoso durante Copa América

  • Por Jovem Pan
  • 24/05/2019 15h32 - Atualizado em 24/05/2019 15h45
Palmeiras/ DivulgaçãoPalmeiras e Ceará devem disputar torneio amistoso

O calendário do futebol brasileiro dará uma pausa entre os dias 14 de junho e 7 de julho para a disputa da Copa América. Nesse meio tempo, Palmeiras, Vasco, Fortaleza e Ceará devem disputar um torneio amistoso para manter seu elencos em ritmo de jogo.

A informação foi confirmada pelo presidente do Ceará, Robinson de Castro, em entrevista coletiva na última quinta-feira (23).

“Deverá acontecer (o torneio). O modelo vai ser com o Ceará não enfrentando o Fortaleza em um primeiro momento, mas sim Palmeiras ou Vasco e depois teria uma disputa entre primeiro e segundo lugar e do terceiro com o quarto […] O Alexandre Mattos me ligou perguntando se eu topava e eu disse “na hora”. A coisa caminhou, então acho que vai ser uma agenda bacana para fazermos uma intertemporada na parada da Copa (América)”, afirmou o presidente do Ceará.

O torneio deve ser disputado em duas rodadas duplas, com Fortaleza e Ceará enfrentando Palmeiras e Vasco. Os dois maiores pontuadores após as rodadas duplas se enfrentariam em um confronto. Os dois últimos, em outro.

Em contato com a Jovem Pan, a assessoria do Palmeiras não confirmou o torneio.