1º gol de Alex e confusão: Relembre o único confronto entre Barranquilla x Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 01/03/2018 12h19 - Atualizado em 01/03/2018 12h20
VIDAL CAVALCANTE/ESTADÃO CONTEÚDOAlex chegou ao Palmeiras em 1997 e ajudou o time a conquistar Copa do Brasil, Mercosul e Libertadores

O Palmeiras enfrenta nesta quinta-feira (1º), em sua estreia pela Libertadores, o Junior Barranquilla, tradicional clube colombiano que faz a sua 14ª participação no torneio continental, quatro a menos que o adversário alviverde.

Apesar da longa trajetória de ambos no torneio, esta é a primeira vez que eles se enfrentam numa partida oficial. A história do confronto entre Junior Barranquilla e Palmeiras conta com um único jogo, em um torneio amistoso nos Estados Unidos em julho de 1997.

Trata-se do Reebok Cup, torneio que contou também com a participação do Necaxa, do México, e do Borussia Monchengladbach, da Alemanha. O campeão da competição foi justamente o time colombiano, que derrotou o Palmeiras nos pênaltis na semifinal, após um 2 a 2 no tempo regulamentar, e bateu o time alemão na decisão.

Apesar da queda, a partida teve um gosto especial para Alex, camisa 10 que ajudou o time a conquistar a Libertadores em 1999. O atacante, na época com 20 anos, marcou neste dia o seu primeiro gol pelo Palmeiras, que tinha o contratado apenas alguns dias antes do torneio. De falta, ele empatou o jogo. O outro gol alviverde foi feito por Euller.

Porém, o que marcou mesmo o duelo foi a briga generalizada que se formou nos minutos finais do jogo, após o lateral Pimentel trombar com um adversário. Em meio a todo empurra-empurra, o massagista do Palmeiras Biro puxou uma tesoura para se defender dos colombianos. Paulo Paixão, preparador físico do clube na época, ainda deu um soco no rosto do técnico do Barranquilla.

Dois dias após a eliminação na semifinal, o Palmeiras enfrentou o Necaxa na disputa do terceiro lugar e acabou goleado por 4 a 1.

O duelo entre Junior Barranquilla x Palmeiras, válido pela Libertadores, acontece nesta quinta-feira (01). E a Jovem Pan apresenta todas as emoções do duelo com som e imagem. Além de transmitir a partida pelo AM 620 e aplicativos, a JP traz a narração de Fausto Favara e comentários de Mauro Beting nas redes sociais e YouTube.