Adversário do Palmeiras, Bahia está invicto há 8 jogos, mas costuma jogar mal fora de casa
O Bahia foi um dos times que melhor se preparou durante a Copa do Mundo. Depois de um início ruim no Campeonato Brasileiro, a equipe se recuperou com a chegada do técnico Enderson Moreira e tem mostrado bom sinais de evolução, tanto que está invicta há 8 jogos. Mas um problema grave ainda não foi resolvido, o desempenho ruim fora de casa. E isso pode ser um ponto importante a favor do Palmeiras, já que os times se enfrentarão em São Paulo, nesta quinta-feira (16), pelas quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, em Salvador, eles empataram por 0 a 0, então quem vencer se classificará desta vez. Qualquer empate levará a decisão para os pênaltis.
Quando o Brasileirão parou, por causa da Copa do Mundo, o Bahia estava na zona de rebaixamento, com apenas 12 pontos conquistados em 12 jogos. O técnico foi trocado, os jogadores treinaram bem e vieram os resultados.
O time agora está em 12º no Brasileirão e conseguiu classificações na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. Nos últimos 8 jogos, envolvendo todas competições, foram 3 vitórias e 5 empates. O melhor momento foi a goleada no clássico contra o Vitória, por 4 a 1.
Tudo isso mostra como o Bahia será um grande desafio para o Palmeiras. Mas há um motivo para animar os alviverdes: até agora o time de Salvador só conseguiu 2 pontos fora de casa em todo Campeonato Brasileiro. É o segundo pior desempenho neste quesito, pior apenas que do Paraná, que só somou 1 ponto.
O Palmeiras não poderá jogar exatamente em casa, pois o Allianz Parque será usado para um show. Então a partida será no Estádio do Pacaembu, onde os jogadores dizem que não há diferença: “Pacaembu é a nossa segunda casa. A gente gosta muito do Allianz Parque, da pressão da nossa torcida. Mas o campo do Pacaembu é excelente, não vai ter diferença nenhuma. Nosso torcedor vai comparecer”, disse o volante Bruno Henrique.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.