Algoz do Palmeiras em 2018, Cruzeiro pode ajudar na conquista do Deca
Para garantir o título brasileiro neste domingo (25), o décimo de sua história, o Palmeiras precisa vencer o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro. No entanto, a conquista pode ser confirmada também em caso de tropeço do Flamengo, vice-líder da competição nacional de pontos corridos, que tem um compromisso difícil pela frente.
No mesmo dia, o rubro-negro carioca vai encarar o Cruzeiro, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, adversário este que foi um dos maiores algozes do Palmeiras na temporada. Das 11 derrotas sofridas pelo Verdão em 2018, duas foram para os mineiros, que inclusive, eliminaram o time de Luiz Felipe Scolari na Copa do Brasil.
O primeiro triunfo do Cruzeiro sobre o Palmeiras na temporada aconteceu no turno da competição nacional de pontos corridos: 1 a 0, no Mineirão. A segunda vitória foi pela Copa do Brasil, no confronto de ida das semifinais, quando os mineiros surpreenderam os paulistas no Allianz Parque e venceram novamente por 1 a 0.
Nos demais confrontos, empate em 1 a 1 no Mineirão, pela volta das semifinais da Copa do Brasil, jogo este que ficou marcado pela confusão generalizada entre os jogadores após o encerramento da partida, e a única vitória alviverde em 2018, 3 a 1 pelo returno do Campeonato Brasileiro, no estádio do Pacaembu.
‘Freguês’ rubro-negro
Diferente do Palmeiras, que levou a pior no retrospecto com o Cruzeiro, o Flamengo tem números melhores contra os mineiros. Em três jogos disputados entre as equipes no ano, o rubro-negro venceu dois e perde um. O revés por 2 a 0, porém, acabou eliminando os cariocas da Libertadores da América, na fase de oitavas de final.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.