Antes contestado pela torcida do Palmeiras, Borja alcança Gabriel Jesus

  • Por Jovem Pan
  • 03/09/2018 15h30 - Atualizado em 03/09/2018 15h43
Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação Borja passa por quatro marcadores e marca o segundo gol do Palmeiras diante da Chapecoense, pelo Brasileirão

O gol marcado por Miguel Borja na partida diante da Chapecoense, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo (2), na Arena Condá, em Chapecó, além de ter garantido mais uma vitória do Palmeiras na competição nacional e aproximação dos primeiros colocados, permitiu ainda que o atacante colombiano igualasse um dos grandes nomes do clube alviverde nos últimos anos, o seu antecessor Gabriel Jesus.

O camisa 9 chegou ao seu 28º anotado com a camisa alviverde, mesmo número do antigo atacante palmeirense, que atualmente defende as cores do Manchester City, da Inglaterra. No entanto, na média, Borja acaba superando Jesus: 0,38 gols por jogo contra 0,33. Para marcar 28 gols pelo Palmeiras, o colombiano precisou disputar 72 jogos, enquanto o atacante revelado pelo clube jogou 83 vezes.

Esta média já havia sido ultrapassada pelo colombiano antes mesmo da Copa do Mundo, no dia 16 de maio, quando o atacante marcou os três gols da vitória do Palmeiras contra o Junior Barranquilla, por 3 a 1, pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Na oportunidade, Miguel Borja chegou aos 25 gols em 66 jogos disputados, alcançando uma média de 0,37.

Gols x títulos

Se por um lado Miguel Borja igualou o número de gols e tem uma média superior à de seu antecessor, como trunfo diante do colombiano, Gabriel Jesus conta com dois títulos conquistados pelo Palmeiras em duas temporadas: Copa do Brasil de 2015, nove meses após subir para o profissional, e o Campeonato Brasileiro de 2016, onde acabou sendo eleito o craque da competição.

Miguel Borja chegou ao Palmeiras em fevereiro de 2017, por 10,5 milhões de dólares, se tornando a contratação mais cara da história do clube. Desde então participou das campanhas do Paulistão (terceiro lugar), Copa do Brasil (eliminado nas quartas), Libertadores (eliminado nas oitavas) e Campeonato Brasileiro (vice) em seu primeiro ano. Em 2018, acabou ficando com o vice no Paulistão e segue vivo com o Palmeiras nas demais competições.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.