Antes de confrontos contra paulistas, Estudiantes perde, mas Boca fica perto do título

  • Por Jovem Pan
  • 23/04/2018 12h24 - Atualizado em 23/04/2018 12h27
Boca Juniors/ DivulgaçãoPavón foi chamado de "Messi do Boca"

Palmeiras e Santos vão enfrentar times argentinos nesta semana, pela Copa Libertadores. Mas os adversários deles estão em fases bem diferentes: o Verdão vai encarar o Boca Juniors, que está com uma mão no título do Campeonato Argentino. Já o Peixe terá pela frente o Estudiantes, que vive má fase.

O Boca, que já tinha arrancado um empate heróico com o Palmeiras na semana passada, conseguiu vencer o Newell’s Old Boys, neste domingo (22). A vitória foi por 3 a 1, com dois gols de Ábila e um de Pávon. O ex-corintiano Carlos Tévez foi titular, mas quem se destacou mesmo foi o próprio Pavón, chamado até de “Messi do Boca” pelo jornal Olé.

Além da vitória, o Boca comemorou o empate entre Godoy Cruz e Banfield. Com isso, os líderes abriram 6 pontos de vantagem na tabela, faltando 3 jogos para o fim da competição.

No Grupo 8 o Boca é vice-líder, com 5 pontos. O Palmeiras está acima, com 7. O confronto entre os times será na Bombonera, nesta quarta-feira (25), às 21h45 (de Brasília).

Belgrano comemora contra Estudiantes

Já a fase do Estudiantes é completamente oposta: o time está em 12º no Argentino e perdeu para o Belgrano na última sexta-feira (20). Pelo menos a equipe pode se contentar por ter usado reservas e poupado titular para o confronto contra o Santos.

No Grupo 6 da Libertadores o Estudiantes está em 2º lugar, com 4 pontos, mas o Real Garcilaso tem a mesma pontuação e só está atrás pelo saldo de gols. O Santos lidera, com 6 pontos.

O jogo do Peixe contra os argentinos do Estudiantes será nesta terça-feira (24), às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.