Calou a “corneta”! Bruno Henrique é surpresa na escalação e vira herói em vitória palmeirense

  • Por Jovem Pan
  • 02/03/2018 08h52 - Atualizado em 02/03/2018 09h00
Divulgação/Cesar Greco/Ag. PalmeirasBruno Henrique marcou dois gols na estreia do Palmeiras na Libertadores

Quando o Palmeiras divulgou a escalação para a partida de estreia na Libertadores, que terminou com vitória alviverde por 3 a 0 contra o Junior Barranquilla, a “corneta” soou automaticamente: Bruno Henrique estava entre os titulares, assumindo a vaga de Tchê Tchê e deixando Moisés fora do jogo. Era a primeira vez que o volante, que não figura entre os jogadores favoritos dos palmeirenses, entrava como titular em 2018.

Mostrando bastante movimentação desde o começo do jogo, Bruno Henrique protagonizou o momento que mudou os rumos da partida. Ele foi vítima do chute que causou a expulsão do lateral colombiano Germán Gutiérrez, com apenas nove minutos de jogo.

E não demorou muito para que as objeções à escalação do volante se transformassem na irônica frase “nunca critiquei”. Menos de dez minutos após a expulsão, Bruno Henrique abriu o placar a favor do Palmeiras, ao receber um belo passe de Dudu e deixar o goleiro Sebastían Vieira sem reação.

Ele ainda marcaria o terceiro gol do Palmeiras, fechando assim a sua melhor atuação no clube que defende desde junho do ano passado, quando foi contratado. No minuto seguinte ele foi substituído para a entrada de Thiago Santos.

“Fico feliz por este momento tão importante meu no Palmeiras. Estou encarando o banco de reservas com muita tranquilidade, pois sei que o elenco é realmente muito forte e disputado, e todos que estão lá dentre os titulares têm plenas condições de entrar e resolver. E hoje foi meu dia”, afirmou Bruno Henrique após o jogo.

A entrada de Bruno Henrique não foi a única troca que deu certo no Palmeiras. Roger Machado optou em colocar Victor Luis no lugar de Michel Bastos, que vinha sendo titular nos últimos quatro jogos. A mudança na lateral esquerda funcionou e o Victor foi preciso ao conter o ataque colombiano. E confirmou a grande atuação ao evitar o gol de Teo Gutiérrez no fim do primeiro tempo.

Com o resultado, o Palmeiras termina a primeira rodada da fase de grupos como líder no grupo 8 e único brasileiro a estrear com vitória. O próximo compromisso do Alviverde é pelo Campeonato Paulista, na segunda-feira (5), contra o São Caetano, pelo Campeonato Paulista.

E a Jovem Pan apresenta todas as emoções do duelo com som e imagem. Além de transmitir a partida pelo AM 620 e aplicativos, a JP traz a narração de Fausto Favara e comentários de Mauro Beting nas redes sociais e YouTube.