Com auxílio do VAR, Palmeiras vence Godoy Cruz e está nas quartas da Libertadores

  • Por Jovem Pan
  • 30/07/2019 23h21
Divulgação/Godoy Cruz

O Palmeiras venceu o Godoy Cruz por 4 a 0, na noite desta terça-feira (30), no Allianz Parque, e se classificou para as quartas de final da Copa Libertadores da América. Os gols do Verdão fora, marcado por Raphael Veiga, Borja, Gustavo Scarpa e Dudu.

O Palmeiras continuou com os mesmos problemas que já vem demonstrando nas últimas partidas após a pausa para a Copa América. Time não produziu quase nada no primeiro tempo. Apesar de ter mais posse de bola, 55%, praticamente não entrou na área dos argentinos e deu poucos sustos em Mehring. Melhores chances dos comandados de Felipão foram em cruzamentos.

Um time totalmente ansioso e com clara falta de confiança, errou muitos passes. Não conseguiu acertar um chute a gol sequer no primeiro tempo. O colombiano Borja foi o melhor palmeirense em campo. Godoy Cruz se fechou bem e tentava atrair o Palmeiras para se lançar nos contra-ataques. Apesar de precisarem da vitória para se classificar, os argentinos priorizam não tomar o gol.

A melhor chance palmeirense até o momento aconteceu logo aos dois minutos do segundo tempo, após mais uma bola levantada na área. Willian faz cruzamento e Gustavo Gómez solta um míssil de cabeça. A bola vai em cima do goleiro Mehring.

O Palmeiras abriu o marcador em um lance muito duvidoso. Borja divide a bola com zagueiro e a bola bate no braço do defensor, quando ele estava de costas. O juiz não considerou pênalti de início. O VAR chamou, e o árbitro mudou de opinião ao olhar o monitor. Muita reclamação dos argentinos. Raphael Veiga pegou a bola e bateu com segurança. 1 a 0 Verdão.

Com a clara diferença técnica, os argentinos apostavam em carregar o 0 a 0 e arrancar um gol na base de contra-ataques ou bolas levantas na área. Após o gol palmeirense de pênalti, o Godoy Cruz pouco teve força para assustar.

O Palmeiras ainda conseguiu aumentar o marcador com Borja, após confusão da zaga do Godoy. O goleiro saiu da área para tentar afastar a bola de cabeça, mas trompou com o zagueiro e a pelota sobrou para o colombiano. Gustavo Scarpa e Dudu ainda tiveram tempo de marcar o terceiro e quarto.

O Verdão aguarda o classificado de Grêmio x Libertador, que se enfrentam na próxima quinta-feira (1º). Os brasileiros venceram no jogo de ida por 2 a 0.

Ficha técnica Palmeiras x Godoy Cruz

Palmeiras

Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Dudu, Willian (Hyoran) e Borja (Deyverson)

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Cartões Amarelos: Bruno Henrique e Raphael Veiga

Godoy Cruz

Mehring; Arena (Prieta), Varela, Cardona e Breitenbruch; Gutiérrez, Andrada, e Bullaude; Brunetta (Manzur), Merentiel e Santiago García

Técnico: Lucas Bernardi

Cartões Amarelos: Cardona, Varela e Merentiel

Cartão Vermelho: Manzur

Público: 35.666 torcedores.
Renda: R$ 2.515.490,05