Com Felipe Melo expulso, Palmeiras arranca vitória contra o Grêmio e leva vantagem para casa

  • Por Jovem Pan
  • 20/08/2019 23h23
PEDRO H. TESCH/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDOGrêmio x Palmeiras

O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, na noite desta terça-feira (20), na Arena Grêmio, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O gol do Verdão foi de Gustavo Scarpa.

O Grêmio começou a partida jogando em cima do Palmeiras, como já era esperado. O time de Felipão entregava a bola para os gremistas e praticamente não conseguia completar três passes no ataque. O jogo acontecia dentro do campo de ataque gaúcho.

Apesar do domínio na troca de passes e girando a bola como de costume, o Grêmio praticamente não conseguiu levar perigo ao gol de Weverton. Matheus Henrique, Jean Pyerre e Cebolinha comandavam os ataques gremistas. Pelo lado alviverde, Dudu chamava o jogo e tentava tirar o time para o ataque. Luiz Adriano se movimenta muito na frente, mas pouco pegou na bola.

Como troca de passe não ganha jogo, quem abriu o marcador foi o Palmeiras. Gustavo Scarpa acertou um balaço do meio da rua, sem chances para Paulo Victor, e fez o primeiro do Verdão.

O Palmeiras até voltou jogando mais no ataque para o segundo tempo e teve a chance de aumentar o marcador aos 3 minutos. Depois de um lateral cobrado na área por Marcos Rocha, Dudu cabeceou no contrapé de Paulo Victor, que conseguiu se recuperar e impediu o gol do Verdão.

Apesar da pressão e ter a bola na maior parte do jogo, o Grêmio pouco criou. O time tocava a bola de um lado para o outro, mas não conseguiu furar a defesa palmeirense.

O Palmeiras apostava nos contra-ataques e levava até mais perigo para o gol do Grêmio. Uma cena impressionante chamou a atenção aos 33 minutos. Felipe Melo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Ainda sentado no chão, sabendo que seria expulso, o volante começou a chorar copiosamente e foi amparado pelos companheiros. O pitbull saiu do gramado com a camisa cobrindo o rosto e chorando.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (27), às 21h30, no Pacaembu. O Verdão pode até empatar que fica com a classificação.

Ficha técnica Grêmio x Palmeiras

Grêmio

Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez (Juninho Capixaba); Matheus Henrique, Maicon e Jean Pyerre; Alisson (Luciano), Everton Cebolinha e André (Diego Tardelli)

Técnico: Renato Gaúcho

Cartões Amarelos: Kannemann

Palmeiras

Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa (Raphael Veiga), Dudu e Willian (Thiago Santos); Luiz Adriano (Carlos Eduardo)

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Cartões Amarelos: Felipe Melo e Thiago Santos

Cartão Vermelho: Felipe Melo

Público Total: 47.852

Renda: R$ 2.686.970,00