Cuidado Palmeiras! Três times já perderam o título após a 35ª rodada do Brasileirão
O Palmeiras está bem próximo da conquista de mais um título nacional. O Deca, inclusive, pode ser conquistado nesta quarta-feira (21), quando o time comandado por Luiz Felipe Scolari recebe o América-MG, no Allianz Parque, às 21h45min. Entretanto, no futebol tudo é possível. Ainda mais se tratando do Campeonato Brasileiro.
Desde 2003, quando a competição nacional passou a ser disputada no sistema de pontos corridos, três times deixaram escapar a liderança e, consequentemente, o título faltando três rodadas para o termino do torneio: Atlético-PR, em 2004, São Paulo, em 2009, e Corinthians, em 2010.
No Brasileirão de 2004, o Furacão liderava o torneio na 43ª rodada (a competição era disputada 24 times) com 82 pontos, dois a mais que o Santos, então segundo colocado. Mas, uma derrota para o Vasco na penúltima rodada e um empate com o Botafogo na derradeira rodada, custaram o título, que foi conquistado pelo Santos.
Em 2009, edição que teve o Palmeiras na liderança em boa parte do Campeonato Brasileiro, o torneio chegou na rodada 35 (a competição já era disputada por 20 times) com o São Paulo na ponta. E diferente do que acontece nos três anos anteriores, quando se sagrou campeão, o Tricolor não conseguiu manter a vantagem de dois pontos para o vice, Flamengo, e perdeu o título.
Na temporada seguinte, em 2010, foi a vez do Corinthians deixar o Brasileirão escapar na reta final. Com 63 pontos, o time comandado por Tite liderava a competição nacional na rodada 35, enquanto o Fluminense, segundo colocado, tinha 62. Empates contra Vitória e Goiás custaram a ponta e o título, que foi conquistado pelo Tricolor carioca.
Para não se juntar a Atlético-PR, São Paulo e Corinthians, que deixaram o título escapar faltando três rodadas para o término da competição nacional, o Palmeiras precisa manter a vantagem de cinco pontos que tem em relação ao vice, Flamengo (71 contra 66). Além do duelo contra o América-MG, o Verdão encara o Vasco e Vitória.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.