Diferente do jogo do Cruzeiro, VAR é utilizado de forma correta em Colo-Colo x Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 21/09/2018 00h00 - Atualizado em 21/09/2018 00h11
Reprodução O árbitro Andres Cunha expulsa Pérez, do Colo-Colo, após consultar o VAR

Ao contrário do que aconteceu em La Bombonera, com o zagueiro Dedé sendo expulso de forma injusta na derrota do Cruzeiro para o Boca Juniors por 2 a 0, mesmo após o uso do VAR, nesta quinta-feira (20), a tecnologia foi bem utilizada pelo árbitro Andres Cunha, que consultou o VAR em dois momentos da partida entre Colo-Colo e Palmeiras e evitou polêmicas.

Na primeira vez, aos 8 minutos, o argentino acionou o VAR para decidir se marcaria pênalti para os donos da casa. Em jogada de ataque do Colo-Colo, Valdivia chutou e a bola resvalou no braço de Mayke, que estava colado ao corpo. Após consultar as imagens do lance, Andres Cunha interpretou que o lateral não teve a intenção de colocar a mão na bola.

Na segunda oportunidade, já nos acréscimos da partida, o árbitro usou o VAR para verificar o carrinho do lateral Perez em cima de Mayke no campo de ataque alviverde. A princípio, Andres Cunha havia assinalado apenas falta, mas após consultar as imagens, ele interpretou que o lance era para cartão vermelho e expulsou o jogador do Colo-Colo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.