Elenco do Palmeiras tem mais campeões do Brasileirão do que Inter e Flamengo juntos

  • Por Jovem Pan
  • 06/11/2018 09h46
Palmeiras/ DivulgaçãoDracena, Willian e Jean estão em busca do 4º título no Campeonato Brasileiro

A experiência é um requisito fundamental para qualquer time que deseja conquistar o título do Campeonato Brasileiro. E neste sentido o Palmeiras está bem servido. O Verdão tem 11 jogadores que já venceram essa competição. É muito mais do que a quantidade de campeões nos elencos de Internacional e Flamengo, principais adversários dos palmeirenses neste momento.

Os 11 jogadores do Palmeiras que já venceram o Campeonato Brasileiro são Fernando Prass, Jailson, Edu Dracena, Mayke, Thiago Santos, Bruno Henrique, Felipe Melo, Jean, Moisés, Dudu e Willian. Quatro deles conquistaram o título mais de uma vez: Edu Dracena, Jean e Willian são tricampeões. Mayke é bicampeão brasileiro.

A maioria destes 11 atletas venceu a competição justamente pelo Verdão, em 2016. Mas alguns foram campeões por outras equipes, como Bruno Henrique (Corinthians) e Felipe Melo (Cruzeiro), por exemplo.

E além dos campeões, o Palmeiras ainda conta com atletas experientes, que têm outros títulos importantes na carreira, como Weverton, Gomez, Guerra e Borja.

O Inter, que atualmente é vice-líder, tem 6 campeões brasileiros. Todos venceram o título por outras equipes: Danilo Fernandes (Corinthians), Marcelo Lomba (Flamengo), Fabiano (Palmeiras), Uendel (Corinthians), Edenilson (Corinthians) e Wellington Silva (Fluminense).

Assim como o Palmeiras, o Inter também tem muitos jogadores experientes que não foram campeões brasileiros, como Victor Cuesta, D’Alessandro, Leandro Damião e Nico López.

O Flamengo, atualmente em 3º lugar, é o menos experiente dos candidatos ao título. Apenas 2 jogadores já foram campeões brasileiros: Diego e Everton Ribeiro venceram duas vezes, por Santos e Cruzeiro, respectivamente. O elenco ainda conta com muitos jogadores experientes, mas sem títulos do Brasileirão, como Réver, Juan, Rhodolfo, Pará e Henrique Dourado.