Em jogo da taça, Palmeiras pode superar Corinthians e se tornar dono de melhor turno do Brasileirão

  • Por Jovem Pan
  • 28/11/2018 15h15
César Greco/Agência Palmeiras/DivulgaçãoPalmeiras assegurou o título brasileiro no último domingo, após vitória sobre o Vasco em São Januário

Decacampeão, o Palmeiras vai receber o troféu em seu próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro: neste domingo (2), às 17 horas, no Allianz Parque, diante do Vitória. Só que além da cerimônia de premiação, o duelo pode valer a quebra de mais um importante recorde para o time comandado por Luiz Felipe Scolari.

O Verdão necessita de um triunfo simples sobre o já rebaixado rubro-negro baiano para superar a campanha feita pelo Corinthians na primeira metade do Campeonato Brasileiro de 2017, quando o time dirigido por Fábio Carille estabeleceu o melhor turno da história dos pontos corridos com 20 clubes.

Na oportunidade, o Timão somou 47 pontos, vencendo 14 jogos e empatando outros cinco, com 32 gols marcados e apenas nove sofridos – saldo de 23. Este ano, nos 18 jogos disputados no returno do Brasileirão, o Palmeiras somou 44 pontos – 13 vitórias e cinco empates, tendo marcado 32 gols e sofrido 10 – saldo de 22.

Outro recorde

Além de superar o recorde do rival Corinthians, o Palmeiras pode se tornar dono da maior sequência de vitórias como mandante na história dos pontos corridos neste domingo (2). Com o triunfo sobre o América-MG, no último dia 21, o Verdão chegou a 12 vitórias em casa, igualando o feito de Atlético-PR, Atlético-MG e Santos.

A série de vitórias diante de sua torcida teve início na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na partida contra o Atlético-MG – Roger Machado ainda era o treinador da equipe alviverde. De lá para cá, o Palmeiras bateu Paraná, Vasco, Botafogo, Atlético-PR, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Ceará, Santos, Fluminense e América-MG.