Em reestreia de Felipão, Palmeiras usa reservas, perde pênalti de novo e só empata com América-MG

  • Por Jovem Pan
  • 05/08/2018 17h52
JOãO GUILHERME/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDOJean perdeu pênalti no 1º tempo

O técnico Felipão reestreou pelo Palmeiras neste domingo (5) e fez uma opção arriscada: enfrentou o América-MG usando vários jogadores que normalmente são reservas. E o resultado disso foi decepcionante, pois o Verdão só empatou por 0 a 0 em Belo Horizonte. E assim como na partida da rodada passada, um jogador do time desperdiçou uma cobrança de pênalti.

Com o resultado, o Palmeiras segue em 6º lugar, com 27 pontos, 8 a menos do que o líder São Paulo. Já o América-MG está com 21, em 10º.

O Palmeiras teve muito mais posse de bola desde o 1º tempo, mas isso não significou muita vantagem. Na maior parte do tempo o time tocou a bola lentamente e só criou duas grandes chances de gol. Em uma delas, aos 15min, Moisés chutou cruzado, mas João Ricardo defendeu.

A outra aconteceu quando o juiz marcou pênalti de Matheus Ferraz em Moisés. Jean partiu para cobrança, mas bateu mal e João Ricardo defendeu.

O América-MG optou por ficar recuado e teve 2 bons contra-ataques. Aos 20min, Gerson Magrão recebeu bom passe, mas chutou em cima de Wéverton. Aos 29min, Luan falhou, Ruy avançou pela esquerda e chutou, mas novamente o goleiro do Palmeiras defendeu.

Os últimos minutos do 1º tempo foram mornos, mas a emoção voltou aos 10min do 2º tempo, quando Ruy fez um belo chute cruzado e mandou a bola na quina da trave.

O Palmeiras continuou a mostrar dificuldades para armar jogadas, apesar de seguir com mais posse de bola. Em um raro lance que o time acertou, aos 17min, Lucas Lima ficou livre para chutar da entrada da área, mas finalizou mal, nas mãos de João Ricardo. Outro bom lance só aconteceu aos 33min, quando Hyoran fez bom passe para Deyverson, mas João Ricardo interceptou antes dele finalizar.

Nos últimos minutos o América-MG ameaçou o Palmeiras de forma mais perigosa e até assustou o goleiro Wéverton, em bom chute de Ruy, aos 41min. Mas os times realmente estavam com a pontaria desajustada e tiveram que se contentar com o empate.