Felipe Melo fala em ‘obsessão pela Libertadores’ e diz: ‘Amo o Palmeiras e penso em encerrar a carreira aqui’
Felipe Melo estará em campo hoje na partida decisiva do Palmeiras diante do Godoy Cruz, no Allianz Parque, válida pela volta das oitavas da Libertadores. Na última segunda-feira (29), o volante comentou sobre a vontade de ganhar o torneio sul-americano e reforçou o amor que sente pelo Verdão.
“Ganhei a Copa das Confederações com a seleção (2009), ganhando da Itália. Tive a oportunidade de chegar numas quartas de Champions com o Galatasaray. Ganhei títulos na Europa. Na América do Sul, o ápice é a Libertadores. É a obsessão de todo jogador. Já ganhei outros títulos no Brasil, não ganhei a Libertadores, então para mim é um objetivo. Não só meu, mas de todos”, comentou o jogador, em entrevista ao site “CopaLibertdores.com”.
Aos 36 anos, Felipe Melo renovou o contrato com o time alviverde até 2021 e afirmou que a sua ideia é se aposentar no Palmeiras e se declarou ao clube da capital.
“Confesso que a maneira como fui tratado como cheguei me surpreendeu, não esperava tanto carinho e apoio. Eu acho que isso é um dos pontos que fez eu amar o Palmeiras. Porque hoje eu posso falar que amo o Palmeiras. Sempre falei que gosto, hoje amo, porque em momentos especiais eu tive um apoio grande do torcedor, dos companheiros, da diretoria, do clube”, disse.
Questionado sobre a possibilidade de deixar o time, Felipe brincou.”Se chega um amigo de olho puxado e oferece 10 ou 15 milhões por mês e uns 30 milhões de euros para o Palmeiras, acho que a gente vai pensar (risos). Como eu creio que isso não vai acontecer, minha ideia é ficar aqui”, disse.
Palmeiras e Godoy Cruz empataram em 2 a 2, na Argentina, na semana passada. Assim, desde que não sofra mais de dois gols, a equipe brasileira pode até empatar que garantirá uma vaga nas quartas de final da Libertadores.
Objetivo frustrado
Na temporada passada, o Palmeiras chegou até a semifinal da Libertadores, mas parou no Boca Juniors após perder a primeira partida, fora de casa, por 2 a 0. Na volta, os comandados de Felipão empataram em 2 a 2, resultado insuficiente para classificar às finais.
Felipe Melo lamentou a queda do ano passado e analisou o que faltou para o time sair vencedor diante dos Xeneizes.
“Faltou ganhar do Boca. Faltou fazer a nossa parte. Quando a gente saiu, parecia que todo ano o Palmeiras chegava em semi e final de Libertadores. Pelo que me consta, fazia bons anos que isso não acontecia. Não é fácil. Fizemos um ótimo trabalho, mas quando não é campeão… Ser vice ou décimo pra mim é igual. Tiramos lições”, disse.
“Em cinco minutos todo um trabalho pode ser jogado fora. Foi o que aconteceu. Passamos de novo em primeiro geral na Libertadores. Mas se falhar em um minuto, perde. Nosso foco é esse, não deixar isso acontecer”, continuou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.