Palmeiras perde chances de gol e só empata na estreia de Goulart

  • Por Jovem Pan
  • 17/02/2019 18h53 - Atualizado em 17/02/2019 18h55
CÉLIO MESSIAS/ESTADÃO CONTEÚDO Borja perdeu chance de gol após bela assistência de Ricardo Goulart

O Palmeiras teve muitas chances de gol neste domingo (17), contra a Ferroviária, mas desperdiçou todas elas. Carlos Eduardo e Borja foram os principais “vilões” no ataque do Verdão. Por causa dos vacilos deles, os times empataram por 0 a 0 em Araraquara, pelo Campeonato Paulista. Principal reforço palmeirense para 2019, Ricardo Goulart estreou saindo do banco de reservas, no começo do 2º tempo, e teve boa atuação. Inclusive criou uma boa chance de gol, desperdiçada por Borja.

Com o resultado, o Palmeiras se garante na liderança do Grupo B por mais uma rodada, com 14 pontos. Já a Ferroviária está com 9, no Grupo C, dentro da zona de classificação.

No começo do jogo, aos 4min, Borja já teve uma boa chance, mas chutou na direção do goleiro Tadeu, que defendeu facilmente. Depois as principais chances de gol do Verdão foram em jogadas aéreas, com cabeceios de Luan (duas vezes) e Gustavo Gómez.

Já a Ferroviária reclamou muito de um pênalti não marcado em Lúcio Flávio, aos 12min. O time de Araraquara conseguiu ter mais posse de bola em alguns momentos, mas por isso acabou cedendo alguns contra-ataques ao Palmeiras, que desperdiçou todos.

Quem mais errou foi Carlos Eduardo. Aos 29min, Felipe Melo deu um bom passe para a ponta direita, mas ele não conseguiu dominar. Pouco depois, ele matou um contra-ataque ao errar um passe simples. Aos 35min, ao não conseguir driblar um adversário, ele caiu no gramado e pediu pênalti, que não foi marcado. E o pior erro aconteceu aos 39min, quando Dudu fez ótimo cruzamento na área e, mesmo sozinho e de frente para o gol, Carlos cabeceou para fora.

A Ferroviária teve só mais uma boa chance de gol no 1º tempo, aos 38min, quando Uchoa arriscou um belo chute de fora da área. Jailson se esticou e defendeu.

Felipão tirou Carlos Eduardo no intervalo. Felipe Pires entrou, começou a jogar bem, mas sofreu 3 faltas e teve que sair, com dores. Então aconteceu a estreia de Ricardo Goulart, que entrou na vaga dele.

A Ferroviária teve a primeira grande chance de gol aos 12min, quando Felipe Ferreira deu um “rolinho” em Felipe Melo e chutou de longe. Jailson teve trabalho, mas conseguiu espalmar a bola para fora.

O Palmeiras respondeu dois minutos depois, quando Dudu deu um bom passe para Borja finalizar na área, mas o chute do colombiano mandou a bola para longe. Aos 17min, Goulart deu um ótimo passe para Borja na área, mas outra vez ele finalizou mal. Tadeu defendeu em dois tempos.

O jogo esfriou por 10 minutos, mas o Palmeiras teve outra chance de gol aos 27min, quando Dudu deu bom passe para Luan, mas a finalização dele foi para fora.

Nos minutos finais mais uma vez a Ferroviária mostrou um bom toque de bola e “cozinhou” o jogo, entendendo que o empate era um bom resultado. O Palmeiras se acomodou e aceitou o placar também.

 

 

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.