Jailson pega três jogos de gancho por confusões no Derby
O goleiro Jailson é destaque certo do Palmeiras até a eventual segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista. Julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), na tarde desta segunda-feira (19), o atleta foi punido com três jogos de suspensão pela confusão na derrota por 2 a 0 ante o Corinthians, pela 9ª rodada do estadual.
O goleiro alviverde foi enquadrado em dois artigos: 254 (praticar jogada violenta) e 258 (atitude contrária à ética ou disciplina). O primeiro faz menção ao pênalti em Rene Junior, e rendeu dois jogos de suspensão. Enquanto o segundo se refere às declarações polêmicas após a partida. Em entrevista na Zona Mista, da Arena Corinthians, Jailson criticou o árbitro Raphael Claus e afirmou “passaram a mão na gente”. A punição foi de um jogo. Como já cumpriu a suspensão automática, diante do São Caetano, o goleiro está fora dos dois próximos jogos do Palmeiras.
Dudu advertido e Melo Absolvido
O meia Dudu também foi enquadrado no artigo 258, uma vez que chegou a afirmar que “na dúvida é sempre pro Corinthians”. Mas o camisa 7 foi apenas advertido pelos auditores do TJD.
O mesmo aconteceu com Felipe Melo, que teria feito um gesto obsceno dentro de campo. Mas o fato não constou na súmula da arbitragem e foi embasado por meio de uma foto. A defesa argumentou que a atitude foi uma reclamação direcionada a Dudu e Melo acabou absolvido.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.