Jogadores mal aproveitados por Roger brilham no Palmeiras de Felipão

  • Por Jovem Pan
  • 20/08/2018 11h35
Palmeiras/ DivulgaçãoRecuperados por Felipão, Deyverson e Luan comemoram gol contra o Vitória

O Palmeiras sempre teve um elenco cheio de opções em 2018, mas o técnico Roger Machado não soube aproveitá-las. Ele mexia pouco na escalação e só dava oportunidades para os mesmos. Isso mudou com Felipão e já começou a dar resultados, pois atletas que costumavam ficar na reserva estão decidindo os jogos.

Neste domingo (19), foi a vez de Deyverson fazer 2 gols e ser fundamental no triunfo contra o Vitória, em Salvador. Sob comando de Roger, ele era 3ª opção como centroavante e nunca tinha sido titular. Agora ele disputa posição com Borja e parece mais pronto para corresponder às expectativas quando entra em campo. O novo estilo de jogo do Verdão, com criação de jogadas mais diretas para os centroavantes, favorece o estilo de Deyverson.

No jogo passado do Palmeiras, contra o Bahia, outro reserva se destacou, Mayke, que deu assistência para o gol decisivo de Dudu. O lateral direito titular do time é Marcos Rocha, mas ele estava se recuperando de lesão na semana passada, então Felipão manteve Mayke no time para uma partida decisiva. Deu certo e assim o Verdão conta com dois laterais em boa fase e confiantes.

Outro reserva que passou a aproveitar as oportunidades melhor é o zagueiro Luan. Sob comando de Roger, ele jogava pouco e errava muito quando recebia oportunidades. Sob comando de Felipão, ele já foi titular em 3 partidas e ajudou o time a não sofrer gols.

Felipão também resgatou Jean, que praticamente não era utilizado por Roger Machado e agora atua com mais frequência. Ele ainda não correspondeu às oportunidades dadas e talvez por isso volte a jogar pouco. Mas de qualquer forma, é mais um símbolo de como Felipão quer aproveitar o grande elenco que tem à disposição.