‘Lei do próximo’? Palmeiras sofre gol de atacante contratado para 2019

  • Por Jovem Pan
  • 21/10/2018 18h45 - Atualizado em 22/10/2018 14h33
GUILHERME RODRIGUES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Arthur vibra com o gol marcado na derrota do Ceará para o Palmeiras

O Palmeiras encarou o Ceará neste domingo (20), no estádio do Pacaembu, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 2 a 1. Os gols alviverdes foram marcados por Bruno Henrique, aniversariante do dia, enquanto o gol de honra do Vozão foi anotado por Arthur. O atacante que no próximo ano vestirá a camisa alviverde.

Contratado pelo Palmeiras em maio deste ano, o camisa 40 do Ceará incomodou a defesa alviverde. Com um bom posicionamento, soube explorar sua força e altura – tem 1,86 metros, para disputar as bolas com Edu Dracena e Antônio Carlos, tanto por baixo, quanto por cima, e junto com seus companheiros pressionou o Verdão em busca do gol de empate.

Na saída de campo, Arthur foi perguntando qual a sensação de ter feito gol em sua futura equipe: “o sentimento foi de alegria, vir aqui, ver a torcida cantando, fantástica. Para mim, foi uma motivação a mais”, disse o camisa 40 do Ceará, que deve se apresentar ao técnico Luiz Felipe Scolari no mês de janeiro.

Em 2018, o atacante tem bons números. Em 46 jogos disputados na temporada, marcou 22 gols número superiores aos futuros companheiros de ataque: Miguel Borja tem 19 gols em 35 partidas, Willian tem 15 em 57 jogos, enquanto Dudu tem 11 em 55 partidas disputadas. Por último, Deyverson marcou sete gols em 31 jogos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.