Lembre os dez jogos mais decisivos para o decacampeonato do Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 26/11/2018 11h18
  • BlueSky
Palmeiras/ Divulgação Dudu fez gol fundamental contra o Flamengo

Durante o Campeonato Brasileiro é comum ouvir que todos jogos têm a mesma importância, pois valem os mesmos 3 pontos. Os jogadores repetem isso com frequência. Mas na prática dá para perceber que algumas partidas são mais decisivas que outras, por serem confrontos diretos, clássicos ou por gerarem mais confiança. E no título do Palmeiras não foi diferente. É possível apontar 10 jogos que foram fundamentais para o 10º título brasileiro do Verdão.

Fluminense 1 x 0 Palmeiras

Nem sempre um título é feito só de vitórias. Neste caso, a derrota foi fundamental para que houvesse uma troca de técnico. Roger Machado foi demitido após perder para o Flu. Felipão foi anunciado como substituto dois dias depois. Impossível saber se o Palmeiras seria campeão com Roger. Mas é

inegável que a chegada de Felipão foi decisiva para o Verdão ser campeão, com uma sequência invicta de 21 jogos.

Palmeiras 1 x 0 Vasco

O primeiro jogo com Felipão no banco de reservas foi um empate por 0 a 0 com o América-MG. Depois veio uma vitória contra o Cerro Porteño na Copa Libertadores. Mas a primeira vitória no Brasileirão só aconteceu neste jogo contra o Vasco. E o gol decisivo foi de Deyverson, que futuramente decidiria outra partida semelhante.

Inter 0 x 0 Palmeiras

O Palmeiras ainda estava disputando 3 competições e enfrentou o então vice-líder do campeonato, fora de casa. O “time B” ainda estava pouco entrosado e ficou focado na defesa. Weverton se destacou nas defesas e segurou o colorado. O empate ajudou o São Paulo a abrir vantagem na liderança, mas colocou o Verdão no G4 do Brasileirão. Ficou claro que era possível buscar o título, apesar do início irregular no Brasileirão.

Palmeiras 1 x 0 Corinthians

Mais uma vez Deyverson foi decisivo, pois fez o gol da vitória. E o resultado no clássico aumentou a empolgação e a confiança do “time B”. Com o resultado, o Verdão ficou a 3 pontos da liderança e ainda viu o rival entrar em crise.

Palmeiras 3 x 1 Cruzeiro

Neste jogo o Palmeiras assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro pela primeira vez, já que o São Paulo tropeçou na mesma rodada. A partida aconteceu logo depois do time ser eliminado pelo próprio Cruzeiro na Copa do Brasil. O Verdão não sentiu o peso disso e superou até um erro de arbitragem para garantir a vitória. Os gols foram de Lucas Lima, Hyoran e Gustavo Gómez, com ótima atuação de Dudu também.

São Paulo 0 x 2 Palmeiras

Foi o jogo decisivo para tirar o São Paulo da briga pelo título. A equipe tricolor já estava em baixa, mas sentiu o golpe de perder para o rival em casa. O Palmeiras não vencia no Morumbi há mais de 15 anos, mas acabou com o tabu em grande estilo, com gols de Gustavo Gómez e Deyverson. Mayke participou diretamente dos 2 lances decisivos.

Palmeiras 2 x 1 Ceará

Depois de enfrentar muitos adversários que estavam no topo da tabela, o Palmeiras passou a encarar alguns adversários que lutavam contra o rebaixamento. Felipão afirmou diversas vezes que tinha medo do time se acomodar, achar que seria fácil e acabar surpreendido. Mas o Verdão teve atuação segura e conseguiu a vitória com 2 gols de Bruno Henrique. Foi quando o time mostrou maturidade para encarar a reta final sem zebras.

Flamengo 1 x 1 Palmeiras

Pode ser considerada a grande decisão do campeonato, afinal foi o confronto entre líder e 2º colocado. Em casa, o time rubro-negro teve uma ótima chance de colar no Verdão e iniciar uma arrancada que poderia terminar em título. Mas não deu certo graças ao gol decisivo de Dudu, que abriu o placar. Depois o Palmeiras tentou segurar a vitória, levou o empate, mas considerou que conseguiu um bom resultado no Maracanã. E realmente aquilo bastou para segurar o Fla.

Palmeiras 3 x 2 Santos

Mais um clássico. Mais um jogo sufocante. Mais uma vitória decisiva para aumentar a confiança do time. Depois de fazer 2 a 0, o Verdão sofreu o empate. Mas um gol de Victor Luís decidiu a partida. Com o resultado, o time abriu 7 pontos de vantagem na liderança e mostrou que era o grande favorito para ficar com a taça.

Vasco 0 x 1 Palmeiras

O jogo do título foi difícil. Em casa e precisando da vitória, o Vasco foi melhor no 1º tempo. O Palmeiras melhorou um pouco depois do intervalo, mas não mostrou um grande futebol. Mesmo assim conseguiu o gol graças ao talento do ataque e ao oportunismo de Deyverson, que fez outro gol decisivo em um jogo grande. Com uma rodada de antecedência, o Verdão garantiu o decacampeonato.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.