Lesão de Felipe Melo é um teste para ousadia de Roger Machado no Palmeiras
O volante Felipe Melo se lesionou e não poderá enfrentar o Alianza Lima, pela Copa Libertadores, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília). A notícia ruim também é um teste para o técnico Roger Machado. A escolha do substituto mostrará o quanto ele é ousado no Palmeiras.
A opção pragmática de Roger é escalar Thiago Santos no lugar de Felipe Melo. Trata-se de um volante que manteria a qualidade de marcação e faria o time não correr riscos.
Mas se quiser ser um pouco ousado, Roger pode escalar Moisés no lugar de Felipe Melo. Com isso, Bruno Henrique faria a função de jogar mais recuado. Ele já jogou nessa posição durante a carreira, apesar de não ser a primordial.
Seria uma escolha mais ofensiva de Roger. Com Bruno, Moisés e Lucas Lima, o Palmeiras manteria a qualidade no toque de bola. Já com Thiago esse fundamento perderia qualidade. Ele é um jogador que opta por por passes mais simples na saída de jogo.
A escolha por Moisés seria importante também para dar sequência de jogos a ele, que foi titular no empate com a Chapecoense e teve boa atuação. O meio-campista começou a temporada com muitos cuidados físicos e não conseguiu se firmar como titular depois.
O Palmeiras está classificado para a próxima fase da Copa Libertadores. Se perder, ainda continuará como líder do Grupo 8. Se vencer, vai garantir a primeira colocação, o que dará vantagem de decidir as oitavas de final em casa. Portanto o time tem pouco a perder e muito para ganhar, uma oportunidade perfeita para Roger mostrar um pouco de ousadia.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.