Lesões e má fase de Lucas Lima darão mais chances a Hyoran na hora certa

  • Por Jovem Pan
  • 29/05/2018 10h04
Palmeiras/DivulgaçãoHyoran tem sido uma boa surpresa para o Palmeiras nos jogos mais recentes

Hyoran foi contratado pelo Palmeiras no final de 2016, mas até agora jogou em apenas 13 partidas e nunca teve uma sequência de partidas como titular. Porém, parece que finalmente chegou a hora certa dele ter chance de brilhar – está em boa fase e merece ganhar espaço por causa da má fase de Lucas Lima, além das lesões de Guerra e Moisés.

Lucas Lima tem sido questionado desde o começo do Campeonato Brasileiro e inclusive foi vaiado por parte da torcida no jogo entre Palmeiras e Sport, no sábado (26). O técnico Roger Machado tem insistido que não vai desistir do jogador. Mas se quiser fazer uma mudança no setor, a melhor opção é Hyoran.

O normal seria dar uma oportunidade para Moisés, mas ele sofreu uma lesão recentemente e está em fase final de recuperação. Outro que já foi cotado para entrar no time titular, Guerra, sofreu mais uma lesão grave e vai ser desfalque por pelo menos 3 meses.

Enquanto os outros meias do elenco somam problemas, Hyoran só evolui. Durante a primeira temporada no Palmeiras, em 2017, ele ficou afastado durante a maior parte das partidas porque precisava fazer um trabalho especial de fortalecimento muscular. Em 2018 a diferença física já ficou visível.

Agora ele começou a mostrar que esse trabalho também pode ficar visível em campo. Fez gols contra Alianza Lima e Sport, além de se destacar em outras partidas quando saiu do banco de reservas. Sempre foi um meia técnico, mas parece ter incorporado velocidade e intensidade no estilo de jogo.

O Palmeiras vai enfrentar o Cruzeiro nesta quarta-feira (30) e é possível que Hyoran receba uma chance para jogar como titular. Nesta terça, ele inclusive vai dar entrevista coletiva na Academia de Futebol, o que é mais um indício de como ele está ganhando espaço no Verdão.