Luxemburgo confirma Felipe Melo como zagueiro e explica: ‘Vai deixar de correr 60% do jogo’
O técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista ao perfil oficial da Florida Cup e explico pela primeira vez as razões de ter puxado Felipe Melo para a zaga. A estreia do pitbull na nova posição pelo Palmeiras será nesta quarta-feira (15), às 22h30, contra o Atlético Nacional (COL).
A possibilidade de Felipe Melo recuar para a zaga já era especulada desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo. Com os primeiros treinos realizados pelo Palmeiras após a reapresentação, a ideia foi confirmada.
“Eu acho que ele é um excelente jogador de futebol, só que é muito alto e muito pesado. Hoje, com a idade que tem, ele joga de volante, só que a velocidade, a intensidade do jogo é diferente. Ele consegue ter a intensidade, só que em um momento do jogo ele perde essa intensidade e fica com dificuldade. Em um bote ele vai bem, no segundo também, no terceiro bote toma cartão amarelo e no quarto vai tomar o cartão vermelho. Quando você traz para trás mais 5 metros, 10 metros, ele vai deixar de correr 60% do jogo. Vai correr só 40%. Com a inteligência, com a qualidade, com a força física que ele tem, não tenho dúvida que ele pode se tornar um grande zagueiro”, explicou Vanderlei Luxemburgo.
@_felipemelo_ playing on defense? Tell us about this, @vluxemburgo! #FloridaCup #ReadyForUniversal pic.twitter.com/HiGWIJZp02
— Florida Cup (@Florida_Cup) January 14, 2020
Felipe Melo vem treinando na zaga ao lado do paraguaio Gustavo Gómez, titular absoluto do Verdão. As outras opções de Luxemburgo para a posição são: Emerson Santos, Luan, Vitor Hugo e Pedrão.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.