Marcos Rocha fez análise correta: Palmeiras tem oscilado e precisa de mais atenção

  • Por Jovem Pan
  • 11/06/2018 10h11
Cesar Greco/Agência Palmeiras/DivulgaçãoMarcos Rocha quer o time mais ligado

Depois do empate entre Palmeiras e Ceará, o técnico Roger Machado tentou minimizar os erros do Verdão. Disse que o time fez um “belo jogo” e até comemorou o ponto conquistado fora de casa. Mas a análise mais precisa foi do lateral Marcos Rocha, que destacou um erro frequente do time.

“Deixamos de ganhar dois pontos. O jogo estava controlado, com o time jogando bem, com posse de bola, e duas rebatidas dentro da área eles conseguiram fazer os gols. É sinal de que precisamos de mais atenção, estar ligados o tempo todo para isso não voltar a acontecer”, afirmou o lateral direito do Palmeiras.

Essa falta de atenção e concentração tem se repetido constantemente no Palmeiras. Tanto que o time tem oscilado dentro de um mesmo jogo. Contra o São Paulo, recentemente, a equipe começou mal e tomou gol no 1º tempo. Depois do intervalo fez uma atuação quase perfeita e terminou com vitória por 3 a 1.

Contra o Cruzeiro a situação foi parecida: o Verdão fez um jogo seguro defensivamente no 1º tempo, mas piorou no 2º e acabou levando gol.

Na partida anterior, mais uma oscilação: o Palmeiras começou na frente contra o Sport, mas levou a virada no 2º tempo e perdeu por 3 a 2 em casa.

A missão do Palmeiras para o próximo jogo, contra o líder Flamengo, é evitar esse tipo de oscilação. A partida recente contra o Grêmio, que terminou com vitória, tem que ser um modelo ideal de jogo, com concentração durante os 90 minutos. Se não jogar assim, o Verdão vai ser presa fácil para o rubro-negro, que está em ótima fase.