Mauricio Galiotte é reeleito no Palmeiras para mais três anos de mandato
Os sócios do Palmeiras reelegeram o presidente Mauricio Galiotte para mais três anos de mandato. Na eleição realizada neste sábado (24), o dirigente recebeu 1843 votos dos 3.039, contra 1176 para o opositor, Genaro Marino Neto. Foram, ainda, 20 votos em branco contabilizados.
A eleição foi realizada das 8 às 17 horas entre adversários que até pouco tempo estavam do mesmo lado. Genaro foi vice de Galiotte até meados deste ano, quando romperam por divergências sobre a participação no clube da empresária Leila Pereira.
O presidente do Palmeiras passa agora a ter como vices Paulo Roberto Buosi, Décio Perin, Alexandre Zanotta e José Eduardo Luz Caliari.
O próximo mandato de Galiotte, que terá início no dia 15 de dezembro, será o primeiro da história do Palmeiras com três anos de duração. Em maio, o clube oficializou uma mudança estatutária com aumento no tempo de mandato dos dirigentes de dois para três anos.
A proposta foi aprovada pelo Conselho Deliberativo do clube em votação e ratificada meses depois em consulta realizada entre os sócios.
Galiotte chegou à presidência do Palmeiras em 2016, em eleição como candidato único, após ter passado os quatro anos anteriores como vice de Paulo Nobre. O atual presidente tem 49 anos, é formado em administração de empresas e é sócio do Palmeiras há quatro anos.
Além de comemorar a reeleição, o dirigente pode neste domingo (25) ver a equipe se sagrar campeã brasileira, na partida contra o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro.
Com informações de Agência Estado
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.