Moisés mostra que vai ser difícil esquecer Corinthians e focar na Libertadores

  • Por Jovem Pan
  • 02/04/2018 15h35 - Atualizado em 02/04/2018 15h38
  • BlueSky
Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação Moisés deve ser titular contra Alianza Lima ou Corinthians

O Palmeiras acabou de vencer o Corinthians em um jogo da final do Campeonato Paulista, mas já precisa se concentrar em um confronto bem diferente: vai encarar o Alianza Lima, pela fase de grupos da Copa Libertadores, nesta terça-feira (3), às 21h30 (de Brasília). O meio-campista Moisés deu entrevista nesta segunda-feira (2) e admitiu que vai ser difícil para o time esquecer totalmente a decisão do estadual.

“Sinceramente, não tem como esquecer. É uma final que temos para disputar no domingo (8). Se eu falar que esqueci o jogo totalmente para pensar na Libertadores, estaria mentindo. Mas somos profissionais e temos capacidade para diferenciar momentos. A gente sabe que o jogo contra o Alianza Lima é tão importante quanto. Deixamos claro no início do ano que não iríamos priorizar competições”, explicou Moisés.

Ele também prometeu que isso não vai ser um problema: “quando você começa a se preparar, deixa um pouco de lado o pensamento da final e foca no Alianza Lima. Não vai atrapalhar em nada, estamos preparados”.

Moisés também disse que o jogo contra o Alianza Lima, apesar de ser cansativo, é importante para combater a ansiedade: “se não tivesse esse jogo no meio de semana, claro que para descanso seria melhor. Mas ficaríamos pensando sete dias só no jogo de domingo. A semana demoraria para passar. Você esquece um pouco a final, pensa em outro adversário. A partir de quarta-feira, você volta a pensar 100% na decisão”, planejou o palmeirense.

Moisés é cotado para ser titular contra o Alianza Lima, já que Bruno Henrique sentiu muito desgaste na partida contra o Corinthians. “Caso aconteça, espero representar da melhor forma possível. No começo do ano, ele me perguntou quais funções eu gostaria de jogar. Deixei aberto que minhas principais funções são como volante, tanto primeiro quanto segundo”, afirmou ele, mostrando que também pode substituir Felipe Melo, suspenso, no segundo jogo da final contra o Corinthians, no próximo domingo (8), às 16h.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.