Moisés não descarta titularidade em estreia da Libertadores: “vontade não falta”

  • Por Jovem Pan
  • 27/02/2018 09h55
JALES VALQUER/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDOMoisés concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira

Antes do último treino do Palmeiras para a estreia na Libertadores, na próxima quinta-feira (27), o meia Moisés concedeu entrevista coletiva e falou sobre a expectativa de retornar justamente no principal objetivo do clube no ano. O camisa 10 passou por uma pré-temporada estendida, focada na preparação física e pode estar presente entre os titulares na Colômbia.

Porém, a chance de estar entre os 11 ainda não foi definida e o próprio meia admitiu que espera uma resposta do treinador alviverde: “Boa pergunta, também quero saber. Tive conversa ontem com Roger, mas não foi nada disso. Foi sobre a preparação. Hoje vai ter treinamento, ele vai definir. Mas vontade não falta, sendo titular ou não, de participar. Jogo muito importante, todo jogador quer estar nesses momentos”.

Apesar de estar no Palmeiras há dois anos, Moisés jogou apenas uma partida da Libertadores pelo clube, sendo um dos menos experientes entre todos os 26 atletas que já disputaram a competição – número que faz do Palmeiras o time brasileiro mais “cascudo” no torneio. O meia reconheceu a importância que esta experiência tem para que o time chegue mais longe que nos anos anteriores.

“A partir do momento em que começa a disputar mais vezes (a Libertadores), passa a ter mais chance de vencê-la. Faz com que suas chances aumentem, você começa a entender a competição, começa a enfrentar adversários que já enfrentou. Você se adapta mais rapidamente aos jogos e situações”, afirmou Moisés, que também comentou sobre o Junior Barranquilla, que já passou pelas fases preliminares da Libertadores e não tem o peso da estreia diante do Palmeiras.

“Eles saem na frente por já estarem disputando a competição. Por isso não pode ter só 100% de concentração, tem que estar 110%. Até por esse componente, por enfrentar um adversário que já está na atmosfera da competição. Um componente a mais de dificuldade que vamos ter que superar. Não adianta ter jogador experiente. Maturidade, personalidade e qualidade nossa equipe tem, e é muita. Mas se a gente não se entregar mais do que o adversário, nada disso vai adiantar”.

O duelo entre Junior Barranquilla x Palmeiras, válido pela Libertadores, acontece nesta quinta-feira (01). E a Jovem Pan apresenta todas as emoções do duelo com som e imagem. Além de transmitir a partida pelo AM 620 e aplicativos, a JP traz a narração de Fausto Favara e os comentários de Mauro Beting nas redes sociais e YouTube.