Números mostram que Felipão deveria interromper revezamento na zaga do Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 23/11/2018 12h59 - Atualizado em 23/11/2018 13h01
Palmeiras/ Divulgação Luan e Gómez somaram mais pontos e levaram menos gols, mas não devem jogar contra o Vasco

Desde que assumiu o comando do Palmeiras, o técnico Felipão criou um revezamento na zaga: em alguns jogos a dupla é formada por Edu Dracena e Antônio Carlos; em outros a dupla é Luan e Gustavo Gómez. Cada dupla disputou 14 jogos até agora. Mas os números indicam que chegou a hora desse revezamento acabar.

Na última partida, contra o América-MG, Felipão escalou a dupla Luan e Gómez. A equipe não levou sustos e venceu por 4 a 0. Luan inclusive fez o gol que abriu caminho para a vitória.

Se continuar com o revezamento, Felipão vai escalar Dracena e Antônio Carlos para o jogo deste domingo (25), contra o Vasco, em São Januário. O Verdão precisa vencer para garantir o título do Campeonato Brasileiro antecipadamente. Mas o desempenho dos 2 é pior que da outra dupla, de acordo com os números.

Com Luan e Gómez, o Palmeiras somou 33 pontos e levou só 7 gols. Já com Dracena e Antônio Carlos, o Verdão acumulou menos pontos, 28, levou mais gols, 9.

Felipão tem escondido os treinos do Palmeiras, então é impossível saber se ele cogita interromper o revezamento. Mas todo técnico costuma observar os números dos jogadores e isso aumenta as chances de Luan e Gómez jogarem contra o Vasco.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.