Palmeiras acerta com novo fornecedor de material esportivo

  • Por Jovem Pan
  • 22/03/2018 16h30 - Atualizado em 22/03/2018 16h33
Fábio Menotti/Agência Palmeiras/DivulgaçãoPalmeiras e Puma fecharam acordo por três temporadas

A partir de janeiro de 2019, o Palmeiras contará com um novo fornecedor de material esportivo. A Puma vai substituir a Adidas e será a responsável pela confecção do uniforme alviverde pelas próximas três temporadas. O anúncio foi feito pelo próprio clube em seu site oficial.

“É com muita satisfação que anunciamos a Puma como nossa parceira para fornecimento de material esportivo a partir de 1º de janeiro de 2019. Além de ser a união de duas marcas gigantes do futebol mundial, este acordo garante ao Palmeiras um projeto exclusivo, mantendo a projeção da nossa marca no cenário internacional”, anunciou o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte.

A nova parceria estabelece uma exclusividade ao clube alviverde com a fornecedora de material esportivo durante a validade do contrato. Além disso, o Palmeiras terá uma participação mais ativa na gestão e remuneração à venda dos produtos oficias, conforme anuncio feito pelo clube.

“É um prazer anunciar uma parceria com o Palmeiras, um dos grandes clubes do país e do mundo. A PUMA tem uma longa trajetória na história do futebol mundial e, por isso, acreditamos que essa união entre duas grandes marcas, em um projeto exclusivo, alcançará grandes resultados. Estamos extremamente satisfeitos e confiantes com a nossa parceria”, afirmou Fabio Espejo, presidente da Puma do Brasil.

Interação nas redes sociais

Minutos antes do anuncio ser divulgado oficialmente pelas partes envolvidas, Palmeiras e Puma promoveram uma interação nas redes sociais indicado o fechamento da parceria. O clube alviverde publicou um gif de um puma, em alusão a empresa de material esportivo, que respondeu com emojis de porco e coração verde.

A negociação entre Palmeiras e Puma vinha sendo realizada desde o final de fevereiro, de acordo com informações de bastidores. A empresa alemã vai substituir a Adidas, que desde 2006 veste o Verdão. O novo acordo está sendo bastante comemorado pela torcida, que estava descontente com o atual fornecedor de material esportivo.