Palmeiras ‘ajudou’ Boca a se classificar e agora pode ser eliminado por ele
Palmeiras e Boca Juniors-ARG se enfrentaram na fase de grupos da Copa Libertadores e houve até um momento curioso: o Verdão “ajudou” o time argentino a passar para as oitavas de final. Por coincidência, agora os times vão ficar frente a frente de novo, na semifinal, com o Boca podendo eliminar a equipe brasileira.
Na fase de grupos, quando enfrentou o Boca, o Palmeiras sofreu um empate decepcionante em casa, mas venceu na Bombonera e conseguiu garantir a classificação com antecedência. Já o Boca teve muitas dificuldades e chegou na última rodada disputando vaga com o Junior Barranquilla.
Na rodada decisiva o Palmeiras enfrentou o Junior em casa. O time colombiano tinha 7 pontos, um a mais do que o Boca. Como o Verdão já estava classificado, com 13 pontos, podia até se poupar ou não dar o máximo em campo. Mas jogou sério e venceu por 3 a 1. Como o Boca goleou o Alianza Lima na mesma rodada, conseguiu ficar na frente e se classificar.
Depois houve um sorteio e ficou desenhado que Palmeiras e Boca podiam se enfrentar novamente. O Verdão eliminou Cerro Porteño e Colo Colo. O Boca passou por Libertad-PAR e Cruzeiro. Agora as equipes se enfrentarão e vão resgatar uma rivalidade que já foi muito forte no começo do século XVI, parecia ter adormecido com aquela “ajudinha”, mas com certeza ficará mais quente.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.