Palmeiras ‘ajudou’ Boca a se classificar e agora pode ser eliminado por ele

  • Por Jovem Pan
  • 05/10/2018 08h16
Cesar Greco/ PalmeirasPalmeiras e Boca Juniors devem resgatar rivalidade que parecia adormecida

Palmeiras e Boca Juniors-ARG se enfrentaram na fase de grupos da Copa Libertadores e houve até um momento curioso: o Verdão “ajudou” o time argentino a passar para as oitavas de final. Por coincidência, agora os times vão ficar frente a frente de novo, na semifinal, com o Boca podendo eliminar a equipe brasileira.

Na fase de grupos, quando enfrentou o Boca, o Palmeiras sofreu um empate decepcionante em casa, mas venceu na Bombonera e conseguiu garantir a classificação com antecedência. Já o Boca teve muitas dificuldades e chegou na última rodada disputando vaga com o Junior Barranquilla.

Na rodada decisiva o Palmeiras enfrentou o Junior em casa. O time colombiano tinha 7 pontos, um a mais do que o Boca. Como o Verdão já estava classificado, com 13 pontos, podia até se poupar ou não dar o máximo em campo. Mas jogou sério e venceu por 3 a 1. Como o Boca goleou o Alianza Lima na mesma rodada, conseguiu ficar na frente e se classificar.

Depois houve um sorteio e ficou desenhado que Palmeiras e Boca podiam se enfrentar novamente. O Verdão eliminou Cerro Porteño e Colo Colo. O Boca passou por Libertad-PAR e Cruzeiro. Agora as equipes se enfrentarão e vão resgatar uma rivalidade que já foi muito forte no começo do século XVI, parecia ter adormecido com aquela “ajudinha”, mas com certeza ficará mais quente.