Palmeiras bate Colo-Colo no Chile e encaminha vaga para às semifinais da Libertadores
O Palmeiras ficou bem próximo da vaga nas semifinais da Libertadores da América ao derrotar o Colo-Colo por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (20), no estádio Monumental, em Santiago, no Chile. Com o resultado, o time comandado por Luiz Felipe Scolari pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, dia 3 de outubro, que seguirá na competição continental.
Não deu tempo nem do Colo-Colo impor sua pressão, pois logo aos dois minutos de jogo, Bruno Henrique abriu o placar para o Palmeiras. O lance do gol teve início com Borja, roubando a bola no ataque e tabelando com Dudu, antes de cruzar. A bola caiu nos pés de Moisés, que ajeitou para o camisa 19 bater e estufar a rede.
O gol fez com que o Colo-Colo demorasse para equilibrar as ações da partida. Mas, na base da vontade e do talento do ex-palmeirense Valdívia, o time da casa começou a chegar com mais frequência ao ataque. Weverton teve que trabalhar, mas o goleiro alviverde mostrou segurança e conseguiu evitar o empate dos chilenos.
Na segunda etapa, o Colo-Colo começou pressionando. Tanto o Palmeiras, quanto a arbitragem. Até o VAR teve que ser acionado em um lance em que os chilenos pediram pênalti de Mayke – que não houve. Com dificuldade para segurar o adversário, Felipão mudou a equipe, colocando Jean e Gustavo Gomez.
As substituições atraíram ainda mais o Colo-Colo para o campo alviverde. Mas, acabaram dando certo, pois o Palmeiras teve espaço para contra-atacar. Tanto que aos 32 minutos, William armou a jogada pela esquerda, invadiu a área e bateu na trave. No rebote, Dudu dominou e chutou para o gol, ampliando a vantagem.
O segundo gol palmeirense tirou o ânimo do Colo-Colo, que não conseguiu mais chegar ao gol de Weverton. O Palmeiras passou a dominar a partida e esperou o apito final para comemorar mais um triunfo fora de casa na Libertadores da América e a boa vantagem para o jogo de volta no Allianz Parque.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.