Palmeiras bate Novorizontino e encaminha classificação para semifinal do Paulistão

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 17/03/2018 20h55 - Atualizado em 17/03/2018 21h34
THIAGO CALIL/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDODe pênalti, Dudu abre o placar para o Palmeiras diante do Novorizontino

O Palmeiras saiu na frente do Novorizontino na briga pela vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. Jogando em Novo Horizonte, na noite deste sábado (17), o time comandado por Roger Machado bateu o adversário por 3 a 0 e agora pode até perder por dois gols de diferença no Allianz Parque que se classifica.

O Verdão levou alguns sustos ao longo do jogo, mas soube usar a experiência de seu elenco para vencer. Nos primeiros minutos, o Novorizontino mandou uma bola na trave com Jean Carlos e perdeu um gol de cabeça com Safira. Mas, aos 20 minutos, Borja foi lançado na área por Lucas Lima e sofreu pênalti de Tony. Dudu bateu bem e abriu o placar.

Depois do gol, o Palmeiras tentou colocar a bola no chão, abusou da troca de passes sem objetivo e o jogo se arrastou até o final da primeira etapa. No segundo tempo, o Novorizontino quase empatou aos 7 minutos em cabeçada de Safira que Jailson se esticou e conseguiu espalmar.

Logo depois, Willian perdeu chance para o Palmeiras e Cléo Silva desperdiçou para o Novorizontino. Depois disso, só deu Palmeiras, principalmente após a saída de Borja e Lucas Lima para as entradas de Keno e Guerra. Aos 31, o camisa 11 fez bom lançamento pra Willian, que deixou a bola quicar, viu o goleiro Oliveira se atrapalhar e marcou.

Aos 43, Marcos Rocha cruzou para a área e os zagueiros do Novorizontino se atrapalharam no lance. A bola sobrou para Keno, que fuzilou e marcou o terceiro. Agora os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (21), às 21h45min, no Allianz Parque. O Palmeiras pode até perder por dois gols de diferença que avançará às semifinais.

Confira a narração dos gols: