Palmeiras busca liderança contra adversário frágil, mas poupa titulares

  • Por Jovem Pan
  • 03/05/2018 09h41
Cesar Greco/ PalmeirasPalmeiras vem de grande vitória contra o Boca

O Palmeiras já está classificado para a próxima fase da Copa Libertadores com duas rodadas de antecedência, mas ainda tem objetivos a perseguir: quer ser líder do Grupo 8 e também fazer a melhor campanha geral, o que pode lhe render vantagem de decidir em casa nas próximas fases da competição. A equipe começará a buscar isso contra o Alianza Lima, nesta quinta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), fora de casa. É um time frágil e em má fase, mas o Verdão não usará força total.

Atualmente o Palmeiras tem 10 pontos em 4 jogos. Em segundo lugar está o Junior Barranquilla, com 7 pontos e 5 jogos. Portanto, se o Verdão empatar ou vencer no Peru, já garantirá a liderança da chave.

Mas o Palmeiras tem feito pouco “rodízio” no elenco e conta com muitos jogadores desgastados. Alguns foram poupados desta vez e sequer viajaram, como Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Keno.

É possível prever os substitutos, então a escalação do Palmeiras deve ter Jailson; Mayke, Luan, Thiago Martins e Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Moisés e Lucas Lima; Dudu, Willian e Borja.

Esse time enfrentará uma equipe que está em má fase: o Alianza Lima tem apenas 1 ponto na Libertadores até agora, não fez sequer um gol e também vai mal no Campeonato Peruano – está em 5º lugar no Grupo A, que tem 8 times.

A escalação do Alianza Lima deve ter Prieto; Garro, Fuentes, Araújo e Guidino; Costas, Cruzado e Ascues; Quevedo, Velardo e Hohberg.