Palmeiras enfrenta Chapecoense no momento certo para fazer “rodízio” no elenco

  • Por Jovem Pan
  • 29/04/2018 08h00
EFE EFE Willian tem grandes chances de voltar a ser titular

Desde que começou a temporada no Palmeiras, o técnico Roger Machado optou por repetir escalações, quase sempre com força total, para criar uma base e dar entrosamento aos jogadores. Mas ele já admitiu que isso pode mudar neste domingo (29). A partida contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro, parece ser a oportunidade certa para ele fazer um “rodízio” no elenco.

Roger não anunciou que jogadores devem receber chances na partida, mas admitiu a possibilidade de dar descanso a alguns titulares: “os próximos jogos até a parada da Copa são seguidos, com acúmulo de viagens e desgaste físico. Vamos ver quem tem plenas condições. Aí vai mais a questão de oportunizar chance para outros atletas mais descansados. É uma possibilidade também”.

Com isso, a escalação do Verdão é uma incógnita. Mas é possível apontar alguns jogadores que estão sendo muito utilizados e apontaram pequenas lesões ou cansaço recentemente, como Edu Dracena, Felipe Melo, Bruno Henrique e Borja. Eles podem dar chance para Thiago Martins, Thiago Santos, Moisés e Willian, por exemplo.

Portanto uma provável escalação do Palmeiras tem Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Moisés e Lucas Lima; Keno, Dudu e Willian.

Na Chapecoense o maior problema é a pressão em cima do técnico Gilson Kleina, que inclusive já teve passagem pelo Palmeiras. O time perdeu a final do Campeonato Catarinense e ainda não venceu no Brasileirão.

Para tentar mudar essa má fase Kleina deve escalar a equipe com Jandrei, Apodi, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos, Márcio Araújo e Canteros; Arthur e Wellington Paulista.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.