Palmeiras está forte fora de casa e tem bom histórico na Arena Corinthians

  • Por Jovem Pan
  • 12/05/2018 14h21
Borja fez gol decisivo na Arena Corinthians recentemente

A torcida do Palmeiras tem motivos para ficar animada antes do clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, que será neste domingo (13). O Verdão tem feito boas partidas fora de casa e desta vez jogará na arena do rival, onde já conseguiu 3 vitórias.

Em 2018, o desempenho do Palmeiras fora de casa é impressionante: o time tem 84,4% de aproveitamento, com 12 vitórias em 15 jogos.

Uma delas inclusive foi contra o Corinthians, no jogo de ida da final do Campeonato Paulista, que terminou 1 a 0 para o Palmeiras.

Além deste jogo, o Verdão também venceu em Itaquera em 2015, por 2 a 0, com gols de Zé Roberto e Rafael Marques; e em 2016 houve a vitória palmeirense mais especial, pois foi importante na conquista do título do Campeonato Brasileiro – o jogo também foi 2 a 0, com gols de Mina e Moisés.

O Palmeiras também tem boa lembrança de um empate: após o placar de 2 a 2 na semifinal do Campeonato Paulista de 2015, o Verdão venceu nos pênaltis, após erros nas cobranças de Petros e Elias.

Entre tantas lembranças boas para o Palmeiras, há uma negativa bem recente. Na fase de grupos do Paulista, o Corinthians bateu o rival por 2 a 0 em um jogo tenso e polêmico.

O Palmeiras tentará não repetir os erros daquela partida, manter o bom desempenho fora de casa e assim conquistar uma vitória importante na arena do rival. Atualmente o Verdão está na vice-liderança do Brasileirão, com 8 pontos. O Timão está logo atrás, em 3º, com 7 pontos.