Palmeiras estreará na Copa do Brasil com zaga reserva; veja números

  • Por Jovem Pan
  • 22/05/2019 08h52
Palmeiras/ Divulgação Com Antônio Carlos e Dracena juntos, Palmeiras tomou gols diante de equipes menores

O Palmeiras tem mostrado um grande ponto forte nos jogos mais recentes: a dupla de zaga formada por Gustavo Gómez e Luan tem impressionado e sofrido poucos gols. Porém, nesta quarta-feira (22), contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, Felipão deve poupar os 2 jogadores e utilizar outra dupla. Antônio Carlos e Edu Dracena já deram sustos em 2019 e geram desconfiança, mas têm números positivos na temporada.

Antônio Carlos é quem mais preocupa, por causa de algumas falhas de posicionamento e erros técnicos. Mas no geral ele tem dado conta do recado: participou de 13 jogos e o Palmeiras só sofreu gols em 5, sendo que na partida contra o Ituano foram 2. Ou seja, o Verdão só levou gols em 4 oportunidades que ele jogou.

Edu Dracena também tem números positivos. O Palmeiras só sofreu 4 jogos em que ele participou, sendo que ele esteve em campo 10 vezes. Ele também esteve naquela partida diante do Ituano, então o Verdão só sofreu gols em 3 vezes que ele esteve em campo.

Os 2 jogaram juntos poucas vezes até agora. E são esse números que geram mais preocupação. Em 2 partidas eles sofreram gols, mesmo diante de adversários bem inferiores, como Ituano e CSA.

Nesta quarta, o Palmeiras vai enfrentar outra equipe menor, o Sampaio Corrêa, então existe alguma preocupação. Mas no geral os números são positivos e por isso Felipão apostará neles. A partida será às 19h15 (de Brasília), em São Luiz. O jogo de volta será no Allianz Parque, na próxima semana, na quinta-feira (31).