Palmeiras foi enea há exatamente 2 anos; veja onde foi parar o elenco de 2016

  • Por Jovem Pan
  • 27/11/2018 12h52 - Atualizado em 27/11/2018 12h53
Palmeiras/ Divulgação Elenco do Palmeiras mudou bastante em 2 anos

Em 27 de novembro de 2016, o Palmeiras venceu a Chapecoense em casa e garantiu o 9º título do Campeonato Brasileiro na história do clube. Dois anos depois, o clube já virou decacampeão, mas com um elenco bastante modificado. Os campeões anteriores tiveram destinos bem diferentes e estão espalhados mundo.

Apenas 9 jogadores que participaram da campanha de 2016 ainda estão no elenco de 2018: Fernando Prass, Jailson, Edu Dracena, Jean, Thiago Santos, Moisés, Vitinho, Dudu e Artur.

Veja o destino dos outros 25:

Alecsandro (Coritiba)
Foi para o time paranaense em 2017. Participou do rebaixamento naquele ano e não conseguiu boa campanha na Série B de 2018. Fez apenas 7 gols pelo Coxa em duas temporadas.

Allione (Bahia)
O argentino ainda pertence ao Palmeiras, mas está emprestado ao time de Salvador desde a temporada passada. Lá ele joga com frequência, alternando bons e maus momentos. O contrato de empréstimo se encerra neste ano. Já o acordo com o Palmeiras acabará em julho de 2019.

Arouca (Vitória)
Assim como era no Palmeiras, o volante segue com problemas físicos e jogando poucas vezes. Em 2018 ele passou pelo Atlético-MG e depois foi para o Vitória, mas teve participações discretas. No time baiano participou do rebaixamento para a Série B.

Cleiton Xavier (CRB)
Depois de passar pelo Vitória, o meia foi para o time de Alagoas, estado onde nasceu. Ele jogou apenas 4 vezes e viu o time se livrar do rebaixamento na última rodada. Aos 35 anos, caminha para o fim da carreira.

Egídio (Cruzeiro)
O lateral esquerdo saiu criticado do Palmeiras, mas recuperou a carreira no Cruzeiro. Ele foi titular no título da Copa do Brasil neste ano.

Erik (Botafogo)
O atacante está emprestado pelo Palmeiras até o fim deste ano. Ele tem vivido bons momentos no time carioca e inclusive fez um gol que foi útil para o Verdão, pois causou uma derrota para o Internacional, quando o time gaúcho ainda estava na briga pelo título.

Fabiano (Internacional)
O lateral direito também foi emprestado pelo Palmeiras e conseguiu um pouco de destaque, pois o time gaúcho pretende renovar o contrato. É provável que ele continue no Colorado por mais uma temporada.

Fabrício (Vasco)
Passou por Cruzeiro e Atlético-PR antes de ir para o time carioca. E apesar de ser bastante utilizado em São Januário, ele irritou a torcida e recebeu muitas críticas. Deve trocar de time novamente em 2019.

Gabriel (Corinthians)
Foi para o rival do Palmeiras logo após o título de 2016 e conseguiu superar a rivalidade, pois jogou bem, conquistou títulos e até criou identificação com o Timão. Agora está de olho na possibilidade de sair para Europa ou Ásia em 2019.

Gabriel Jesus (Manchester City)
O maior destaque do título de 2016 não vive boa fase atualmente. Depois de ir mal na Copa do Mundo, ele só fez 5 gols em em 16 jogos pelo City, além de não ser titular com frequência. Também perdeu a vaga para Roberto Firmino na Seleção Brasileira.

João Pedro (Porto)
Formado na base do Palmeiras, o lateral foi emprestado e se destacou na Chapecoense e no Bahia, muitas vezes jogando como meio-campista. O Porto resolveu contratá-lo, mas por enquanto João tem decepcionado nos treinos, não costuma entrar em campo e talvez seja emprestado em janeiro.

Leandro Pereira (Chapecoense)
Saiu do Palmeiras em 2017 e foi para o Sport, mas não teve boa passagem. Só reencontrou o bom futebol quando voltou para a Chapecoense. Ele fez 10 gols nesta temporada, sendo 2 no último final de semana, contra o Sport.

Lucas Barrios (Colo Colo)
Passou por Grêmio e Argentinos Juniors antes de voltar ao time chileno. Enfrentou o Palmeiras na Libertadores de 2018, mas foi bem marcado, não fez gol e foi eliminado.

Matheus Sales (Figueirense)
Formado na base do Palmeiras, ele está no time catarinense e lutou contra o rebaixamento na Série B, participando de 23 jogos. O contrato de empréstimo será encerrado agora e não deve ser renovado. O contrato com o Verdão é válido até o final de 2020.

Rafael Marques (Sport)
Passou pelo Cruzeiro após sair do Palmeiras. A passagem pelo Sport tem sido apagada, com apenas 1 gol em 20 jogos de 2018. Nas últimas partidas tem ficado apenas no banco de reservas.

Rodrigo (Juventude)
Após passagens por Sport e Atlético-GO, ele foi para o Juventude, que terminou rebaixado na Série B de 2018. Rodrigo participou de apenas 9 partidas na campanha.

Roger Carvalho (Fortaleza)
O zagueiro foi campeão da Série B sob comando de Rogério Ceni, mas só participou de 11 jogos da campanha. Antes, em 2017, caiu com o Atlético-GO na Série A.

Róger Guedes (Shandong Luneng)
Ele foi mal pelo Palmeiras em 2017, mas se destacou novamente quando foi emprestado ao Atlético-MG. Após um ótimo início no Brasileirão, foi bem vendido para o futebol chinês. Até agora disputou 10 jogos no Shandong e fez 2 gols. Não é titular, mas está perto de ser campeão da Copa da China.

Tchê Tchê (Dínamo de Kiev)
O volante ficou no Palmeiras até meados de 2018 e saiu para Ucrânia. Até agora disputou 13 jogos pelo novo clube e deu uma assistência importante na vitória contra o Rennes, pela Liga Europa.

Thiago Martins (Yokohama Marinos)
Ele foi emprestado ao Bahia em 2017 e voltou ao Palmeiras em 2018. Conseguiu se destacar por um período e foi negociado por empréstimo. O time japonês tem opção de compra ao final do contrato, que acaba neste final de ano. Thiago tem sido titular por lá, com 17 jogos.

Vagner (Londrina)
O goleiro decepcionou no Palmeiras e passou a ser emprestado. Passou por Mirassol, Guarani, Ituano e Londrina. Foi titular na Série B deste ano e quase conseguiu o acesso com o time paranaense. O contrato com o Verdão é válido até o final do ano que vem.

Vinicius Silvestre (Ponte Preta)
Foi emprestado no começo do ano, mas ficou na reserva do jovem promissor Ivan. Ele só tem contrato com o Verdão até maio de 2019.

Vitor Hugo (Fiorentina)
O zagueiro foi para Fiorentina e ficou na reserva durante a maior parte da temporada passada. Mas agora é titular, com 13 jogos disputados, e começou a se destacar.

Yerry Mina (Everton)
O colombiano foi para o Barcelona e praticamente não jogou. E até agora ele não se firmou no time inglês, pois disputou apenas 3 partidas do Campeonato Inglês. Mas chamou atenção nas partidas contra Chelsea e Cardiff, então tem chances de conquistar mais espaço.

Zé Roberto (aposentado)
O lateral se aposentou em 2017 e ganhou um cargo no próprio Palmeiras, como secretário técnico do clube. Ele atua nos bastidores e teve participação em um episódio importante entre Felipão e o pai de Deyverson, por exemplo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.