Palmeiras não aproveita expulsão e fica no empate contra o Mirassol
O Palmeiras foi a campo, neste sábado (9), com diversas modificações para tentar garantir a classificação como primeiro do grupo para a fase mata-mata do Campeonato Paulista em partida contra o Mirassol, donos da casa. Com um a mais por quase todo o segundo tempo, a equipe de Felipão ficou no empate por 1 a 1.
Gustavo Gómez, de pênalti, marcou para o Palmeiras, enquanto Carlão, pouco depois da expulsão de Zé Roberto, deixou tudo igual. O Alviverde bem que tentou pressionar, mas não levou grandes perigos para a meta de Matheus Aurélio. Abusou de cruzamentos na área e teve Borja desperdiçando, como tem sido frequente, boas oportunidades.
Zé Rafael, pedido frequente da torcida, foi a campo desde o início e apresentou boa movimentação, embora tenha sido substituído por Carlos Eduardo no meio do segundo tempo – que pouco fez. Lucas Lima foi destaque no Verdão, distribuindo passes de qualidade, que Borja acabou não conseguindo finalizar.
Agora, o Palmeiras “vira a chave” e foca seus esforços para o segundo confronto na Libertadores, que acontecerá na terça-feira (12), às 19h15. Na estreia, os comandados de Felipão saíram da Colômbia com 3 pontos, após vitória por 1 a 0. A equipe só retorna ao Paulistão no próximo sábado (16), para clássico contra o São Paulo. Já o Mirassol enfrenta o Botafogo, no domingo (17).
O Jogo
A primeira oportunidade real aconteceu aos 14 minutos, quando Lucas Lima deixou Borja – que havia acabado de tentar um cruzamento de letra (e falhado) – na cara do gol. Ele chutou firme, em cima do goleiro, para frustração da torcida alviverde.
O time seguiu pressionando esporadicamente, mas levou perigo mesmo somente aos 40 minutos do primeiro tempo, com falta periogsa cobrada por Lucas Lima. Na reta final da primeira etapa, o Mirassol tentou encaixar o contra-ataque, mas só conseguiu chegar com chute de Rodolfo, que foi longe da meta de Prass.
Logo no início do segundo tempo, aos 4 minutos, uma jogada rápida de movimentação, com Lucas Lima mais uma vez enfiando bola perfeita para Borja sofrer o pênalti. Na cobrança, Gustavo GOmez, com muita calma, bateu no meio do gol e foi para o abraço.
Zé Roberto foi expulso aos 8 minutos e, apesar de estar com um homem a menos, o Mirassol foi rápido para puxar contra-ataque e, com assistência de Rodolfo, Carlão apareceu livre para mandar para o fundo da rede e deixar tudo igual.
Com a expulsão, o Palmeiras manteve a posse de bola e ensaiou pressão sobre o adversário, mas sem criar muitas chances reais. Já nos acréscimos, Carlos Eduardo recebeu passe açucarado de Moisés, mas mandou para fora do gol. O Mirassol se segurou o quanto conseguiu e saiu do confronto no lucro, com 1 ponto conquistado.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.